Prefeitura realiza “Todos por São Luís” no bairro do Lira com oferta de mais de 80 serviços

A facilidade de acesso a consultas médicas, cursos de qualificação, oficinas, emissão de documentos e atividades de esporte, lazer e culturais levou centenas de pessoas a participar do programa “Todos por São Luís” realizado no Lira neste sábado (22).

A ação da Prefeitura tem levado toda semana a diferentes bairros da cidade atendimento público e serviços das diversas secretarias. Os serviços da 14ª edição do programa foram iniciados cedo.

Às 5h da manhã, o carro fumacê da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já percorria ruas do bairro e adjacências, realizando nebulização espacial de combate ao mosquito da dengue.

As outras atividades começaram às 8h. Neste horário, o movimento em torno dos consultórios médicos já era grande. No local, a população teve acesso à consulta oftalmológica com encaminhamento para o tratamento de glaucoma e cirurgia de pterígio e catarata e a consultas especializadas com clínico geral, ginecologista, pediatra, dermatologista e odontologista. Ao todo, mais de 80 serviços foram ofertados durante a ação.

“Cheguei cedo para garantir meu atendimento. Aqui tudo é muito rápido. A gente consulta, faz o preventivo e vai para casa tranquilo. Gostei muito”, disse a aposentada Maria Lourdes Barbosa, que foi atendida na Carreta da Mulher, uma das novidades dessa edição do programa. A participação da carreta no evento é resultado de parceria entre governo do Estado e Prefeitura. Por meio da carreta, foram ofertados exames de papanicolau e orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Como Maria de Lourdes, Domingas Paz também deixou os afazeres domésticos para aproveitar a facilidade e rapidez de realizar consultas. “Sempre vou à feira no sábado pela manhã, mas hoje vim me consultar. Não podemos perder a oportunidade” disse. Ela, que não mora no bairro, mas no Turu, disse que soube da ação por meio de uma amiga. “Tenho uma amiga que mora nesta área e me falou da ação ai vim aproveitar para colocar a saúde em dia”, contou.

Abaixo, fotos do evento:

unnamed (1)

unnamed (2)

unnamed (3)

Saiba mais clicando aqui: 

1 pensou em “Prefeitura realiza “Todos por São Luís” no bairro do Lira com oferta de mais de 80 serviços

Os comentários estão fechados.