Politicalha em notas: Maranhão, província ou república?

Afinal, o Maranhão se tornou uma “república” ou continua “província”?

Lambança comunista: lembram dos partidos da ditadura militar que perseguiam os comunistas: ARENA e PDS?

Agora estão todos juntos no governo da “mudança”. Gente da antiga “direita” conseguiu se filiar no partido dos comunistas, que está se tornando uma coisa só: PCdoB/PMDB/PFL/PDS/ARENA…

Olha ai o partido do governador inchando da noite para o dia. Que vitamina é essa que o governo está dando? Tem politico que de tão inchado está parecendo que comeu fermento de pão.

Rapaz o que tem de político que era louco por Roseana Sarney, Luís Fernando e Lobão e que está virando “comunista”, a coisa se tornou uma verdadeira ARENA, tudo em nome da “causa”. Agora é todo mundo junto e misturado: PCdoB, PMDB, PDS, PFL e ARENA…

Novamente os cofres públicos decidirão pela condução politica nas eleições municipais que se aproximam. Novamente a chave dos cofres vai pender para o lado mais forte, ou seja, o líder governista vai bater na mesa e dizer como quer e quem decidirá nas principais cidades.

Como nos tempos dos coronéis, deverá prevalecer a ordem: “quem pode manda, quem tem juízo obedece”…

É sempre assim, quando chegam ao poder mudam da noite para o dia. Quem diria, não é que na “república” que foi proclamada por Flávio Dino, ainda se faz política como na antiga província maranhense?

Aqui ainda vale a antiga prática de tratar eleitores como bois em currais eleitorais, ainda cooptam-se lideranças, ainda fecham-se alianças espúrias pelo poder.

Os Leõezinhos da política estão rugindo famintos pelo poder…

Na antiga província ainda prevalecem velhas práticas dos tempos dos “coronéis”. Ainda existe no Maranhão a figura do capataz, um sujeito mal encarado e rude, que usa sua investidura do poder para dar segurança ao Coronel. Vez por outra, capataz, se atrapalha e ao invés de ajuntar, espalha, afugenta e estraga tudo.

É sempre assim, capataz, gosta de mandar, passar por cima de tudo e todos. O atual, está fazendo igualzinho os outros da oligarquia, que davam baforadas de charutos…

E como agora a ordem é ser comunista, todo mundo se está se filiando ou aliançando nos partidos do governo.

Reveja dois textos que escrevi durante a semana, ainda no antigo blog, que descrevem muito bem a politicalha atual, ou seja, o baixo nível da política maranhense :

Politicalha maranhense: Gil Cupim troca de legenda assim como troca Ribamar pela Suíça

Postado no antigo blog no dia 18/08/2015

Deu cupim em Ribamar…

De viagem para o exterior, o prefeito da cidade balneária de São José de Ribamar, Gil Cutrim (o mesmo que Gil Cupim), como ficou conhecido após deixa-la abandonada em meio aos buracos, não deverá estar em sua cidade para receber os ônibus metropolitanos que serão entregues pelo governador.gilcutrimesarney

O prefeito, que embarcou para o exterior com sua família, deverá faltar também a outros importantes eventos, porém, deverá estar de volta até o final do mês, quando acontecerá o evento para trocar de legendas, Gil Cupim pretende deixar o PMDB e ingressar no PDT, trocará, também, suas antigas amizades (veja na foto) para estar mais próximo dos comunistas.

A troca de partidos, deve fazer parte das exigências do governo da mudança, sabem como é, mudou o governo, saiu Roseana, Lobão, e o PMDB, agora, como o lema é “governo da mudança”, deverá mudar tudo…

Surra de mulheres: Candidatos de Flávio Dino poderão perder nas principais cidades…

Postado no antigo blog no dia 15/08/2015

Dino segue caminho inverso: O grande erro foi deixar desagregador na articulação…

Não é novidade para ninguém que, o governador Flávio Dino (PCdoB), apesar de ter compromissos com vários candidatos, deverá impor o seu. Foi assim, em 2012, deverá ser assim, em 2016.

Eliziane Gama: outro evento anuncia que é candidata…

Eliziane Gama: outro evento anuncia que é candidata…

Com olhos nas principais cidades maranhenses, os comunistas não escondem que querem o poder absoluto, para isso, Flávio Dino, através de seu primeiro ministro, Márcio Jerry, estão costurando as politiquices, para que seus apoiados, possam apoia-los, nas eleições para o governo em 2018.

Lógico, que o nome de seus candidatos deverão ter tratamento especial, afinal, Flávio Dino pretende deixar o Maranhão, rumo a Brasília, e comandar o estado com mãos de ferro, como fez Sarney, como fez, Vitorino.

Mas voltando aos candidatos, ainda nesta semana, uma reunião quase secreta, num almoço meios às escondidas, a deputada Eliziane Gama (PPS), articulava sua candidatura com outras lideranças. Já no sábado(15) o vice-presidente do Congresso, deputado Waldir Maranhão (PP), que participava de um evento do PPS, realizou encontro em São Luís com palestra do Juiz Marlon Reis, que serviu para reunir lideranças partidárias e pré-candidatos em encontro de formação do partido.

Waldir rasgou para todos que Eliziane Gama é candidatíssima a prefeita, poderá compor chapa com aliados da política que não estão satisfeitos com a liderança de Dino. Neste caso, muitas articulações já estão em andamento para peitar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que teve sua credibilidade fragilizada ao deixar os comunistas mandarem em tudo durante sua gestão.11880947_10204546225920945_1654680516_n

Rosângela Curado: popularidade em alta, mulher boa de votos em Imperatriz

Em Imperatriz, mesmo anunciando que é pré-candidato a prefeito, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), não consegue ter a receptividade popular da suplente de deputado, Rosângela Curado (PDT). Pelo que se vê, os comunistas têm tudo para levar uma bela surra nas eleições de 2016.

Surra de mulheres…

Abaixo, analise de jornalistas que cobrem a cena política da Região Tocantina: