“Aqui non, Ching- Ling”: Comerciantes maranhenses mandam recado para coreanos…

Coreanos estão agredindo comerciantes maranhenses, alguém, por favor, faça alguma coisa!!!Chineses

Está dando o que falar a ação violenta de alguns comerciantes coreanos, que se recusaram dar uma nota fiscal e ainda agrediram um cliente no Centro Histórico de São Luís.

Esse não foi apenas um caso isolado de agressão praticada pelos comerciantes coreanos que estão se instalando nos mercados de nossa cidade. A situação está gerando crise que extrapola a civilidade entre comerciantes e os coreanos do mercado informal de São Luís, também, em outras cidades do estado.

“Além do Centro Histórico de São Luis, estão se instalando noutras cidades. Eles começam vendendo mercadorias nas calçadas e logo estão alugando lojas”.

“Não vamos tolerar essa agressão, esses coreanos chegam aqui  para venderem mercadorias de segunda categoria, falsificadas, tirando nosso espaço e ainda querem nos bater?”, reclamam os vendedores da Rua do Egito.

2 pensou em ““Aqui non, Ching- Ling”: Comerciantes maranhenses mandam recado para coreanos…

  1. Ricardo ,parabéns pelo novo espaço,,,,
    No ano passado eu também pedi a nota fiscal, mais por curiosidade em saber se os coreanos estariam devidamente legalizados,,porque todos sabemos que é só um cidadão colocar uma barraquinha que o pessoal da blitz urbana vem e derruba sem dó nem piedade!!
    A coreana não me deu a NF mas deve ter pensado em encarar 1,85 e 104 de músculos,,pensou duas vezes!!!!
    De lá fui registrar a minha insatisfação na SEFAZ,,que nada fez,e olha que tem auditor milionário (cala-te boca!),,depois fui a SEMFAZ,,idem,,,,depois liguei para a Receita Federal,,idem,,,inércia total,,,só não fui a PF porque com certeza eles são sabedores de que todos,,sim TODOS aqueles produtos são fruto de contrabando internacional!
    Sim, e o que fazer mesmo se aparentemente todos são coniventes??? A começar pelo porto,,tudo vem de navio,,,,está na hora dos órgãos reguladores tomarem providências antes que algo de trágico aconteça!!!!

    • Verdade, caro Roberto. O pior de tudo que essa rota de entrada para mercadorias contrabandeadas nos porões de navios podem esconder outro tipo de comércio.
      Isso ninguém quer mostrar…

Os comentários estão fechados.