2008, um pouco sobre a derrota de Flávio Dino, que teve apoio do PT de Macaxeira e Roseana…

2008 foi um ano a ser esquecido pelo líder do comunismo maranhense, Flávio Dino…

Amnésia política: discurso da malandragem para esquecer apoio do PT ligado a Roseana Sarney na primeira eleição majoritária de Flávio Dino.

Há quase dez anos atrás Flávio Dino iniciava sua primeira disputa majoritária contra o tarimbado João Castelo (ex-governador, ex-senador). De um lado o comunista oriundo dos sindicatos, ex-juiz federal, deputado federal, uma espécie de “criatura política do governador José Reinaldo Tavares”, Flávio Dino e muitos de seus aliados costumam usar discursos  eloquentes para dizerem que são inimigos do Sarney. Naquele mesmo ano, Dino foi visto na casa da senadora Roseana por um deputado, que hoje está calado em sua legenda comunista.

Velha política: Por trás da eloquência do falar, um simples malandro.

Mas, os históricos daquela importante eleição de 2008 mostram o contrário.

Velha política: Por trás da enlouquecia do falar, um simples malandro.

Há quase dez anos atrás, Comunistas e Petistas celebravam união com o grupo Sarney: Houve uma disputa acirrada entre PSDB (e PDT) contra o PCdoB, tendo apoio do PT e PMDB (de Lula e Roseana Sarney).

De Vitorino Freire, passando por José Sarney, ainda, nos dia atuais, a velha e rabugenta forma de fazer política impregnada de malandragens.

A verdade é que Flávio Dino (PCdoB) só conseguiu ir para o segundo turno disputar contra João Castelo(PSDB) com a força do PT local, comandado por Washington Oliveira, o “macaxeira”, e toda sua corrente (sarnysista) da CNB (Construindo um Novo Brasil). Na época, o PT local estava atrelado ao comando de Lula, que se recusava vir ao Maranhão por conta da derrota de sua candidata Roseana Sarney, sobre o pedetista Jackson Lago.

2008 foi um ano a ser esquecido pelo líder do comunismo maranhense, Flávio Dino, que enfrentou a máquina pesada do Estado, do então governador Jackson Lago, que entrou de cabeça na eleição do tucano João Castelo. Jackson Lago, não demoraria ser cassado pelo mesmo PT/PMDB que ajudou a eleição do comunista Flávio Dino, que hoje é governador.

Nota:

A cobertura eleitoral de 2008 virou artigo de formatura do jornalista Marco Déça, onde os próprios jornalistas da época, Décio & Deça (opositores ferrenhos do governador Jackson Lago) acabaram por demostrar uma leve queda aos comunistas. Abaixo, trechos da eleição de 2008:

Wikipédia: