Lista tríplice: Allan Cardec deverá ser descartado!!!

Redemocratização da UFMA deverá barrar gente apadrinhada pelos comunistas.

Vai pesar na escolha do vice-reitor da UFMA não ter vícios ideológicos, ou apadrinhamentos de comunistas.

A invasão de aliados da reitora comunista, Nair Portela, que tentaram bagunçar a posse do reitor Natalino Salgado,  gritando palavras de baixo calão, na noite desta quarta-feira, 13, deixou o pessoal do campo progressista dividido. “Faltou democracia e respeito”, reclamavam os presentes ao evento, citando nomes.

Nome do vice-reitor de Natalino Salgado já está nas mãos do ministro de Bolsonaro.

Para  ex-aliados do comunismo da UFMA, que reprenderam aquela manifestação desnecessária, tudo teria sido para fortalecer o nome de um indicado na lista tríplice com reais chances de ser o indicado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Embora a escolha do vice-reitor de Natalino Salgado deva obedecer parâmetros técnicos para ocupar o cargo, pesa contra alguns nomes,  a inclinação ideológica, ou seja, o vice -reitor não poderá ter no seu histórico apadrinhamentos políticos com o campo progressista.

Neste sentido, o vice-reitor mais votado, Allan Kardec, poderá ter seu nome vetado por ter sido ex-secretário de educação de São Luis, logo no inicio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por indicação de Flávio Dino e Márcio Jerry. Para piorar a situação de Allan Cardec, pesa contra sua indicação a forma que teria deixado o cargo, contam as más línguas que, pelas portas dos fundos.

Para entender sobre os laços do indicado a vice-reitor, basta ler nos blogues: