Senador treme-treme encarou ministro?

Qual senador foi flagrado diante de ministro tremendo mais que “vara verde”???

Era uma vez, numa galáxia distante, um jovem politico que ascendeu rápido na vida pública.

O jovem que virou senador de forma espantosa, que teria enterrado riquezas sob o chão de um esquecido ginásio de uma velha cidade,  antiga província cercada de atrasos, que estaria constantemente sendo saqueada  por ladrões transvestidos de “heróis do povo”, que se dizem “Robin Hoods”, com discursos de “dar aos pobres tirando dos ricos”, mas na prática escusa, estariam tirando dos pobres para suas gordas campanhas eleitorais.

O jovem  político, dizem que estava disposto a encarar o super-ministro, ainda que, seu estado físico e moral não permitia tal façanha.

Quem teria presenciado a cena não deve ter acreditado na tamanha cara de pau do jovem e milionário político.

Sim, o representante das terras de “muros baixos”, daquela antiga e roubada, atrasada província, de uma distante galáxia, o que não faltavam ao jovem (treme-treme) eram processos dormindo na Justiça.

Já o ministro, ex-juiz, que estava sendo inquerido feito “bandido” pelos, imaginem só, bandidos, uma plateia de condenados por corrupção. O ministro apenas estava tentando limpar o país dos corruptos.

Tremendo mesmo foi saber do absurdo que foi aquela reunião lotada de malfeitores que constantemente afrontavam a Justiça,  enfrentando o presidente, os ministros, ainda que tremendo feito “varas verdes” , querendo libertar bandidos por crimes de “lesa pátria”.

Pior para os pobres daquela cidade governada por décadas pelos políticos do “treme-treme”, que agem feito piratas, usando máxima dos antigos saqueadores intelectuais: alimentá-los com migalhas.

Até quando?

O maior feito desses novos milionários, gente que ascendeu saqueando, que viraram poderosos através dos enganos, das ideologias do atraso, da escravidão intelectual do povo pobre, que desejam impedir o povo de crescer, desenvolver, usando migalhas jogadas por debaixo das mesas.

A empobrecida e velha província está hoje quebrada, quase desaparecendo daquela distante galáxia, ou constelação.

Conhecem alguma triste história assim?  Era uma vez…

2 pensou em “Senador treme-treme encarou ministro?

  1. Concordo plenamente.
    Que moral têm esses pseudo-políticos- eleitos à custa do abuso do poder econômico – para quererem afrontar um cidadão do nível de Moro???
    É muita hipocrisia…

Os comentários estão fechados.