Ser conservador é querer um mundo melhor para os filhos, netos e pensar na próxima geração…

Deixei de ser “progressista” e tornei-me “conservador”.

De primeira parece que estou me justificando, mas não. É outra reflexão.

Algumas atitudes lamentáveis demostram que seres humanos vestidos do viés ideológico têm falhado nesta tese.  Ser humano é perpetuar-se numa perspectiva  de preservar seu espaço e melhorá-lo para os próximos.

Como ver isso na perspectiva ideológica que expulsa seus moradores com fome em busca de comida noutros países? Que progresso é esse, ser humano?

Uma criança foi dilacerada, calada, castrada.  A criança não teve voz, não terá filhos, foi impedida de procriar a próxima geração. Que ser humano foi capaz de tamanha crueldade?

Afirmar ser “conservador” parece antiquado, fora de moda e soa como uma pessoa “preconceituosa” na atualidade. Sou conservador e penso na família, não quero que minha nação volte às cavernas.

Progressistas arrependidos…

Tentar ser humano e amar ao próximo é uma mensagem muito bonita, a mensagem de Jesus Cristo precisa ser coroada de atitudes positivas neste mundo, esta seria uma perfeita forma de se visto como “progressista”. O problema é que o título na testa não combina com a aplicação.

O Brasil está cheio de “ideologias” e crenças vazias. O mundo dos que carregam títulos, faixas e taxas nas testas, está vazio e parece que ser progressista está levando alguns “seres humanos” de volta às cavernas.

Tentar fazer do mundo um lugar melhor de viver na atualidade e deixar um mundo melhor para os próximos. Todos parecem concordar com esse aspecto, pelo menos em tese. Ame o próximo, ajude, estenda as mãos.

Seja conservador dos princípios cristãos.

Essa é a melhor mensagem! Bom domingo!

Este é um pensamento embasado nua reflexão bíblica do evangelho de São João cap. 15:

Nada de ideologia, bom domingo em família.