Em estado de emergência, Prefeitura de Vitória do Mearim vem agindo sozinha com os desabrigados pela enchente do Rio Mearim

É sabido em todo o Maranhão, principalmente pelo governo do Estado, que as cidades ribeirinhas das grandes bacias hidrográficas do Estado sofrem com as enchentes provenientes do volume chuvoso, que nesse ano de 2019 superou todas as expectativas, com isso, deixando, centenas de pessoas desabrigadas.

Logo seria necessário que os órgãos competentes, tanto federais quanto estaduais, decretassem o estado de emergência em Vitória do Mearim e, assim, poder ajudar a Prefeitura de Vitória do Mearim a amparar os desabrigados.

O nível das águas do Rio Mearim, com o volume chuvoso (conforme mostram as fotos), vem a cada dia deixando mais desabrigados, cujo serviço vem sendo incansável por parte da Prefeitura de Vitória do Mearim, visando atender a todos.

Ruas e estradas vicinais estão completamente intrafegáveis, levando maior dificuldade na ajuda, além de prejudicar o escoamento agrícola.

Vale ressaltar que desde o dia 11 de abril a Prefeitura de Vitória do Mearim decretou “Situação de Emergência”, contudo ainda não obteve a resposta dos órgãos estaduais e federais.

É preciso recebe o apoio do governo do Estado e do governo Federal, pois não é fácil para um gestor municipal amparar de forma humanitária com os recursos de dispõe.

É preciso ajudar, haja vista que existem recursos estaduais e federais para essa finalidade.