Gerson da Conceição: A despedida de outro maranhense bem sucedido noutras terras…

Musico maranhense que fez carreira fora do Maranhão será enterrado em São Paulo a pedido da família.

Esta foi uma perda irreparável para a musica brasileira, sobretudo para o reggae, estilo musical desembarcado ainda na década de 60, em São Luís, e noutras cidades do Brasil.

O musico maranhense, Gerson da Conceição, foi um lutador, estudou e formou-se em São Paulo. O músico saiu de São Luís há mais de 15 anos para tentar a carreira em São Paulo, foi acolhido e teve seu reconhecimento pelo público sulista.

Palmas para nossos artistas, palmas para a cidade que continua recebendo nosso povo lutador, artistas em geral, e todos que buscam oportunidades e reconhecimentos.

Gerson da Conceição tinha paixão por sua terra natal. O musico maranhense nasceu no dia 10 de março de 1967, em São Luís, capital do Maranhão, iniciando sua carreira na Escola de Musica do estado, logo depois se mudando para São Paulo, onde formou-se em arte.

Sobre sua terra, São Luís, o cantor disse recentemente em entrevista: “aqui é onde bebemos da fonte de inspiração.Toda vez que venho aqui e vejo a Baia de São Marcos, os amigos, a família, a gente sente energia necessária para a musica”.