Imperatriz debaixo de enchentes, deputado esculhamba prefeito de pires nas mãos; e se Bolsonaro tratasse governadores da mesma forma que Flávio Dino trata os prefeitos?

Baixou o nível:

Deputado de Brasilia esculhamba prefeito de pires nas mãos por causa de rua esburacada que tem nome do pai de Flávio Dino.

Municipalismo sendo desrespeitado por governador e deputado federal. Prefeito teria desrespeitado “pai do governador” ao mostrar avenida  esburacada que leva o nome do pai do governador. Talvez tenha sido por esse motivo (nome de gente viva é  inconstitucional) mas o governador que antes achava errado, em 5 anos nem ligou pra esse detalhe, que deve ter causado toda situação.

Apenas imaginem se o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tratasse um prefeito, ou governador, da mesma forma como Flávio Dino tem tratado os prefeitos do Maranhão?

Por causa do vídeo, um deputado federal do PCdoB, não gostou e saiu escrachando o prefeito depois que o municipalista gravou o vídeo mostrando os estragos (buracos) causados pela enchente, e pedindo ajuda ao governador.

Já o governador Flávio Dino, como de costume, foi para o tuíter jogar a culpa em alguém, neste caso, em São Pedro.

O prefeito Assis Ramos, da segunda cidade mais importante do Maranhão, que decretou estado de emergência em Imperatriz, na semana passada, tem recorrido de forma dramática aos governos federal e estadual. Ocorre que, da forma como fez (gravou um vídeo) e postou nas redes sociais para chamar a atenção do grupo comunista, pelo visto, causou um efeito contrário.

A situação toda acabou gerando um terrível mal estar, sobretudo pelo nível baixo que a situação do pedido de ajuda, causando uma verdadeira vergonha aos que torcem pelo bom entendimento entre os ente federados: Município e governo.  Fico me perguntando se o presidente Jair Bolsonaro tratasse um prefeito ou governador da mesma forma como Flávio Dino tem tratado os prefeitos do Maranhão, principalmente aqueles de são de outros partidos, como no caso de Imperatriz que é do MDB, que se desespera pela enchente que inundou sua cidade.

A lamentável situação, que deveria ser tratada de forma democrática, terminou em baixarias.

A imprensa de Imperatriz, lamentavelmente se calou para o barraco.

Confira ao lado a manchete de um site de outra cidade (Cidelândia em Foco).

 

2 pensou em “Imperatriz debaixo de enchentes, deputado esculhamba prefeito de pires nas mãos; e se Bolsonaro tratasse governadores da mesma forma que Flávio Dino trata os prefeitos?

  1. Muito bom o post! Parabéns!!! Os Maranheses precisam acordar com a realidade que o Governador governa nosso Estado!

Os comentários estão fechados.