Ciência e Tecnologia para mudar a pobreza causada pela politica do Maranhão…

2

Jantar com Marcos Pontes: “a missão é Brasil, objetivos são as pessoas” .

Durante jantar em São Luís, ministro falou da importância da base de Alcântara para mudar a vida da população, e de sua preocupação com nossas crianças.

O ministro Marcos Pontes disse que sentiu-se emocionado ao ouvir de uma criança o desejo pelo estudo, e que esta será sua principal missão.

“É interessante colocar as pessoas, elas são nosso objetivo, falei para uma criança de lá e perguntei o que ela queria ser, ela respondeu que queria estudar para ser cientista”, disse o ministro.

Como o tema principal foi desenvolvimento, a abertura foi feita pelo anúncio de consórcio entre prefeitos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), anfitrião do encontro, apresentou ao ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), na noite deste domingo, 14, eixos fundamentais para desenvolvimento do estado:

Centro de Lançamento de Alcântara,  Zema (Zona de Exportação), federalização de rodovias para escoar produção.

Também foi apresentado ao representante do Governo Federal outros projetos fundamentais para desenvolvimento,para que as pessoas do Maranhão possam experimentar “políticas de estado” e não “políticas de governo”.

O senador falou na presença de empresários, jornalistas, prefeitos, vereadores, e gente ligada na política do Maranhão, sobre a importância desses eixos, da valorização do municipalismo para alcançar as pessoas pobres das 217 cidade desse imenso estado, que por décadas, e na atualidade, estão sendo esquecidas pelos que primam por “politicas de governos”.

2 respostas para “Ciência e Tecnologia para mudar a pobreza causada pela politica do Maranhão…”