Na “Série D”: Maranhão sendo rebaixado para a Extrema Pobreza, enquanto deputados brigam por jogo de futebol…

Rebaixados na “Série D”:

Política rasteira do município de Barra do Corda, cidade paupérrima do interior do Maranhão ganha repercussão na Assembleia Legislativa. Dois deputados que disputam o controle político da cidade, que deveriam buscar aliviar o sofrimento dos pobres que entraram na Extrema Pobreza, ficaram discutindo assuntos de baixo calão e, por pouco, não saíram nos tapas.

Deputados brigando por time rebaixado, esquecendo que a população entrou na Extrema Pobreza, está passando fome…

Cordino ficou sem corda:

Com a desculpa de discutir o “bem estar” do time da série D ( na lanterna do campeonato maranhense) e preste a ser rebaixado para inter-bairros, dois deputados de Barra do Corda trocaram acusações e impropérios da tribuna da Casa.

O estreante deputado Fernando Pessoa, que é aliado dos comunistas, quem diria, rasgou o verbo pra cima do tarimbado Rigo Teles. Confira abaixo um trecho do discurso do deputado iniciante, que, pelo que demostrou na sua primeira participação desta legislatura já começou mal.

Deputado Rigo Teles, o presidente do Cordino hoje se chama Bruno César.

Senhor Deputado Rigo Teles, eu queria também lhe informar que os bloqueios são justamente, o senhor conhece o Luizinho da CEMAR? Aquele mesmo Luizinho da CEMAR que foi preso junto com sua família pela Polícia Federal. o Luizinho da CEMAR entrou com uma ação pedindo o bloqueio do Cordino porque, segundo ele, fazia negócios com o time do Cordino. Segundo ele, tem cheque do time do Cordino.

Agora eu abro aqui de novo um aparte para Vossa Excelência me falar quem era o presidente em 2012, porque aí o presidente de 2012 é quem tem que dar explicações pelos débitos que existem do Cordino. Não somos nós, não somos a gestão que está hoje, não é o presidente atual que tem que dar explicação, é Vossa Excelência que tem que dar explicação porque tanto o Luizinho da CEMAR é aliado seu como também o presidente do Cordino, que eu não sei quem era em 2012, é aliado seu, mas com certeza era aliado seu.