Ricardo Diniz presta apoio ao Projeto Nadando na Frente

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) é um defensor da prática esportiva por entender que o esporte é uma importante ferramenta de educação e
transformação social, por isso apoia uma iniciativa inédita em São Luís  o Projeto Nadando em Frente que será lançado na capital maranhense neste sábado, dia 26 de janeiro, às 15h30, na Associação dos Magistrados (AMMA).

O projeto existe há mais de 15 anos, nasceu na cidade de Ribeirão Preto-SP e já ensinou mais de 3 mil crianças a nadar. O Maranhão vai ser o quarto estado a receber o Projeto incentivando a prática e o ensino da natação a crianças carentes.

A primeira etapa do Projeto Nadando na Frente São Luís vai contar com 30 crianças contempladas e escolhidas na Unidade de Educação Básica Menino Jesus de Praga, do Planalto Vinhais II. Para Ricardo Diniz o incentivo ao esporte deve começar na infância.

“Quanto mais cedo os jovens têm contato com o esporte, mais cedo  aprendem lições importantes para a vida e é fundamental investir no ensino de natação, atendendo crianças em  condições de vulnerabilidade social, em nome da valorização da prática esportiva,  da vida saudável e de um futuro melhor para meninos e meninas”, destacou o vereador Ricardo Diniz.