O papel do Pastor Sampaio na filiação do Pastor Gildenemir no PSL

Blog do Robert Lobato

O Pastor Sampaio vai consolidando sua condição de hábil articulador político, de perfil moderado e conciliador.

Pastor Sampaio ladeado pelo deputado eleito Pastor Gildenemir e pelo presidente estadual PSL, vereador Chico Carvalho.

O deputado federal eleito pelo PMN, o Pastor Gildenemir, acaba de aceitar o convite para filiar-se a PSL.

As articulações para a chegada do Pastor Gildenemir no partido do presidente Jair Bolsonaro foram feitas a quatro mãos e passou por entendimentos internos na sigla no Maranhão, já que o clima de autofagia estava bastante intenso.

Entre os articuladores para a nova filiação do Pastor Gildenemir, além, claro, do presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, destaca-se o colega do futuro parlamentar, o Pastor Sampaio, que na semana passada esteve em Brasilia justamente com a missão de selar um acordo interno no PSL maranhense e, por conseguinte, pavimentar a entrada do Pastor Gildenemir nos quadros do partido.

Pastor Sampaio, em Brasília, com a deputada eleita pelo PSL de SP, Joice Hasselmann, e o Pastor Gildenemir.

Contudo, a relação do Pastor Sampaio com o Pastor Gildenemir não se dá a partir destas articulações em Brasília que culminou na mudança de partido do deputado eleito. A relação vem de longe.

Em verdade, já nas eleições de 2018, o Pastor Sampaio foi determinante para consolidação da candidatura do Pastor Gildenemir.

Ao lado do Pastor Bel, que seria o candidato do grupo à Câmara Federal, mas abriu mão de concorrer em prol de Gildenemir, Pastor Sampaio atuou fortemente para garantir a eleição do seu amigo de congregação. E o resultado está aí: Pastor Gildenemir deputado federal eleito e vitaminando a bancada do PSL no Congresso Nacional após aceitar o convite do presidente nacional do partido, o também deputado federal eleito Luciano Bivar, e pelo vice-presidente, Antonio Rueda.

Pastor Sampaio entre o médico Allan Garcês e o o vereador Chico Carvalho: construindo a unidade no PSL maranhense.

Nesse sentido, o Pastor Sampaio vai consolidando sua condição de hábil articulador político, de perfil moderado e conciliador.

E é com este perfil que em 2020 o Pastor Sampaio pretende apresentar o seu nome, ao PSL, para concorrer à eleição de prefeito de Paço do Lumiar.

Mas isso é assunto para outra postagem.