O natal de luzes do Palácio comunista e o natal sem luzes dos doentes nos corredores dos hospitais sucateados: alô, tem um ser humano aí?

Carta aberta ao ser humano que ESTÁ  governador do Estado  do Maranhão

Sr. Flávio Dino,

vi as luzes que iluminam o fabuloso palácio dos leões onde o senhor respira ares mais amenos com a brisa suave que vem do mar …. tão pertinho dali respira a mesma brisa porém não tão suave, centenas de irmãos seus , no socorrão , deitados em macas ,

Deitados no chão , NO CHÃO doutor …. à espera de medicamentos e respeito .

A lindeza das luzes de natal na frente do palácio comunista e a feiura nos fundos…

Hospitais sem medicamentos

Sem material de limpeza

Sem álcool para assepsia

Pacientes tomando água quente por vários dias …

Médicos denunciam extermínio em massa ,médicos denunciam demissões e precárias condições de trabalho …. não é de sua alçada ?

É sim !

Seu pupilo , o fantasminha nada camarada se esconde atrás do Secretário municipal de saúde (desculpe Lula , já não dá pra acreditar em suas palavras vazias … justo eu que admirava tanto sua trajetória no Direito , vi com tristeza esse atalho que tomaste)….

Apague as luzes do Palácio Sr Flávio Dino,

 (Discordo veementemente quando Márcio Jerry diz na TV com um olhar de peixe morto, coçando o nariz, gestual próprio de que nem ele acredita quando afirma que você cumpriu sua responsabilidade !

Não cumpriu e o povo o reelegeu porque é incauto e não sabe votar, sem falar na pobreza de opção de candidatos que assola esse imenso País.)

Apague as luzes do Palácio !

Se elas são natalinas , se elas anunciam o nascimento do menino Deus , no qual o senhor nem acredita ,se elas anunciam que o amor um dia se fez homem e ditou o amei-vos uns aos outros …. não há razão para sua “casa” estar iluminada remetendo à esse amor que por sua omissão não está presente no momento que perplexos vemos o principal hospital público dessa linda ilha, caindo aos pedaços

Não está presente no irmão caído no chão , dormindo com a cabeça quebrada apoiada no cimento sujo dos corredores , sem um lençol , sem dignidade,

sem respeito , sem cuidados aos quais ele tem direito pois pagamos aqui impostos altíssimos e o senhor está sempre matutando uma forma de aumentar os impostos  um pouco mais .

Deixe o palácio sem luzes doutor , porque com certeza, o Cristo não é respeitado aí .

Não lhe desejo um Feliz Natal , embora eu saiba que o Mestre te ama , eu lhe desejo saúde ( se cuide!) e lhe desejo principalmente mais amor e exercício , físico e mental , exercite a caridade , faça uma caminhada , vá andando devagar , suba as ladeiras da cajazeiras , e ofegante ao chegar na porta principal do Socorrão , entre com olhos de ver , olhe e enxergue cada ser humano ali fragilizado e se coloque no lugar deles , sinta suas dores , chore suas lágrimas , aí sim …. se tiver empatia, talvez no Natal o Cristo nasça dentro  de você !

Por enquanto , esse é o voto que lhe dou !

Acorde !

Igualdade só em palavras é como a fé sem obras , morta !

Deixe o Cristo nascer em suas ações e aí sim , acenda as luzes ….

Cida Feitosa