Mensagem do governador para aumentar mais impostos deverá ser aprovada pela maioria dos deputados da Assembleia….

Carta na manga: Explorar população…

Aumento de impostos comprova  falência do Estado, eleitores não esperavam por isso.

Infelizmente o povo terá que pagar a conta e trabalhar para tirar o estado do buraco irresponsável do pós eleição. Para piorar, os deputados que votavam pelo governo foram impedidos de serem publicados seus nomes.

Às 13h tive que me ausentar da galeria de onde assisti as votações sendo aprovadas uma a uma. A mais importante, o PL 239, de autoria do governo Flávio Dino, que pretende aumentar, mais uma vez, o ICMS sobre combustíveis e outros produtos.

Na galeria uma jovem estudante abraçava-se ao simbolo pátrio, do Brasil Império, que pedia atenção dos deputados pela não aprovação deste projeto foi confundida pelos aliados do governador, que lotavam a galeria superior, como “reacionária” pela atitude importante de protestar contra mais aumentos.

Minha solidariedade a todos os maranhenses enganados, pois outro aumento irresponsável de impostos será aprovado sem ser apreciado, comunicado ao povo pobre e explorado, cada vez mais pobre.

Nota:

Cada vez que algum deputada usava a tribuna para pedir ao governador que corte os cargos comissionados, os aliados que estavam na galeria (que ocupam cargos comissionados) vaiavam os deputados.