Diretores da Assembleia participam de encontros no Congresso Nacional

Os diretores da Assembleia Legislativa do Maranhão Valney Pereira (diretor geral), Braúlio Martins (Mesa) e Thiago Gonçalves (Assessoria da Presidência), participaram, nesta quinta-feira (22), de dois encontros no Congresso Nacional, em Brasília.

Primeiro estiveram na Rede Legislativa de Governança e Gestão (ReGov), discutindo alternativas de gerenciamento mais eficientes. Depois, no Instituto Legislativo Brasileiro (IBL),  reafirmando parcerias para a realização de cursos e consultorias.

Na ReGov, os diretores discutiram novos modelos de governança, desenvolvidos pela Câmara Federal, com a finalidade de melhorar a rotina administrativa dos Poderes Legislativos. “Esse modelo que nos foi apresentado irá nos ajudar a avançar nos processos administrativos, aproximando, ainda mais, o Parlamento de cidadãos”, acentuou Valney Pereira.

Já no IBL, durante reunião com o diretor executivo Antônio Helder Rebouças, foi reativado um convênio com a Assembleia Legislativa para a oferta de cursos, tanto presenciais, quanto à distância.“É de suma importância termos servidores capacitados pelo Instituto Legislativo Brasileiro, que é o braço operacional do Senado na área de treinamento e de tecnologia. Portanto, a Assembleia dá um grande passo ao reativar esse  convênio”, destacou Braúlio Martins.

De acordo com Thiago Gonçalves, os cursos devem chegar também às Câmaras Municipais, facilitando o diálogo com o Senado Federal. “O diretor do instituto se propôs a assinar um convênio, junto ao presidente Othelino Neto, estendendo o benefício para todas as Câmaras Municipais do Estado, tornando a Assembleia um elo para que elas cheguem de forma mais ágil no âmbito federal”, disse.