SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Vilas J. Lima e São Luís também são contempladas com obras de reconstrução de ruas

No último sábado (17), mais dois bairros de São José de Ribamar foram contemplados com o efetivo plano de reconstrução do município, iniciado em 2017, quando da volta do prefeito Luis Fernando para o comando do Executivo Municipal. As vilas J. Lima e São Luís receberam a Caravana da Reconstrução, que levou junto a ordem de serviço das obras de recuperação das ruas Rio Grande do Sul e Rua 15, que formam o corredor de ônibus das duas aglomerações urbanas.

Fruto de convênio com o Governo do Estado, o início das obras soma-se aos investimentos em infraestrutura iniciados nos últimos sábados nos bairros Jardim Tropical, Maiobinha, Mestre Antônio e Tijupá Queimado.

“Com o asfalto recuperado, pensamos não só na ampliação do transporte público, mas também na sequência das melhorias com serviços para população, o desenvolvimento do comércio, entre outros benefícios. Estamos fazendo tudo que é possível, ou seja, dentro do orçamento, para levar melhorias para todos os bairros da cidade”, comentou o prefeito Luis Fernando, que fez questão de ressaltar:

“Com todas as dificuldades que estamos enfrentando desde o ano passado, para reconstruir o município, com planejamento e força de vontade, estamos seguindo um calendário virtuoso de obras e ações em todas as regiões”.

Para o morador Antonio Celso, o asfalto na região estava bastante deteriorado e a recuperação era uma reivindicação antiga “Reivindicamos, aguardamos por um bom tempo, mas hoje estamos muito felizes. Recebemos de coração esta pavimentação, que é algo muito necessário. Só temos a agradecer ao prefeito Luis Fernando e todos que ajudam a sua administração”, disse.

O líder comunitário, Alex Duarte, salientou que o prefeito Luis Fernando tem dado atenção a todos os pedidos da comunidade. “No caso da melhoria asfáltica não foi diferente. O prefeito havia prometido e agora confirmou que vai ser feito”, reforçou.

De acordo com o que informou o secretário adjunto de Obras, Antonio José Garrido, o investimento garantirá a reconstrução total das vias. “A empreiteira iniciará com a limpeza do pavimento, das bocas de lobo, passando pela regularização da base até a aplicação da drenagem e do asfalto”, relatou.

Participaram da ordem de serviço o vice-prefeito Eudes Sampaio, os vereadores Manoel do Nascimento, Cristiano Pinheiro, Cássio Sales, além da presença da comunidade e secretários municipais.