Advogados vão permitir que a OAB use mordaça?

Chapa comunista estaria sendo montada para beneficiar governo e prejudicar consumidores de energia elétrica.

Bastidores da política dão conta que a Advocacia do Estado deverá ser paralisada por chapa comunista encabeçada por advogado ligado a ex-presidente da Ordem que está totalmente submisso ao governo comunista.

Lógico que os grandes escritórios de advocacia do Estado, que estão de mãos dadas pelo controle da Ordem, estariam se unindo em prol de um ambicioso projeto de poder com o único objetivo de paralisar a advocacia militante e privilegiar as empresas que defendem.

Como se já não bastasse o IRDR dos Empréstimos Consignados – que prejudicou toda a sociedade maranhense e vários escritórios de advocacia especializados nessa matéria no Estado e que acabaram fechando as portas -, protocolado pelo advogado Thiago Sereno, um dos apoiadores da Chapa “VERMELHA”, o blog soube por fontes seguras que alguns conselheiros da “chapa comunista” possui um único propósito:

Utilizar os cargos que disputam para dominar a OAB e garantir que a mesma nada faça quanto aos inúmeros IRDR’s que pretendem ingressar no Judiciário em prol das empresas que defendem.

Advogados e candidatos ao Conselho Estadual da OAB/MA pela chapa comunista  de certo escritório que defende os interesses unilaterais, inclusive da operadora de energia elétrica do Maranhão, que taxaram as contas nas alturas, estão apenas aguardando o resultado das eleições da OAB para colocarem o plano do grupo em prática.

O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas  (IRDR) da CEMAR paralisaria todas as ações de CNR contra a CEMAR em todo o Estado (as conhecidas multas unilaterais), traria sérios prejuízos a milhares de consumidores e advogados maranhenses, decidindo, por exemplo, sobre a legalidade das inspeções realizadas pela própria CEMAR nos medidores dos consumidores, e sobre a existência de danos morais em decorrência de tais medidas.

Já circula no meio jurídico que a CEMAR investiu pesado para garantir a participação de seus procuradores na eleição, visando, segundo relatos, garantir exatamente que a OAB não se “intrometa” no IRDR que será ofertado, preservando, assim, seus interesses nessa briga que promete ser feroz contra os consumidores maranhenses.

Agora, resta esperar para ver se a advocacia maranhense aceitará que a OAB/MA se submeta a isso…

3 pensou em “Advogados vão permitir que a OAB use mordaça?

    • Hunnn… Interessante como “asneiras” incomodam tanto ao ponto de te fazer vir aqui, né?

  1. Convido a todos os cidadãos maranhenses, a nos apoiarem nessa luta contra essa onda derrotada comunista, que visa lesar o Estado através de seus projetos sombrios e nefastos. Aos advogados, independente de que chapa estejam apoiando, não se deixem enganar com projetos de “OAB MAIS FORTE” forte pra quem? Advogadas e Advogados maranhenses, não se deixem enganar por projetos maliciosos. Ponderem: Se fosse pra OAB ser mais forte, porque o próprio Mário Macieira não estaria encabeçando a chapa? Ele já foi presidente e é um dos mais rejeitados pelos advogados. Infelizmente, temos colegas que estão submetidos a esses poderes e não estão pensando no futuro da advocacia maranhense, SER FORTE É SER INDEPENDENTE, COMBATER QUALQUER ÓRGÃO, PODER OU LUTAR PELOS DIREITOS CONSTITUCIONALMENTE GARANTIDOS SEM TER MEDO, COM TOTAL INDEPENDÊNCIA! ISSO SIM É SER FORTE!

Os comentários estão fechados.