Emenda de Roberto Rocha viabiliza nova biblioteca do IFMA de Caxias

Nesta última sexta-feira (19), o diretor geral do Campus do IFMA da cidade de Caxias, João da Paixão, assinou a ordem de serviço para a construção da nova biblioteca no Campus. A obra está orçada em R$ 2,1 milhões, e o recurso é oriundo de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB).

Segundo o reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, o Instituto conta agora com 39 obras em execução em diversas unidades. Ele destacou ainda que a melhoria de infraestrutura favorecerá futuras avaliações da instituição pelo Ministério da Educação (MEC), e que o espaço ocupado pela atual biblioteca do Campus Caxias será transformado em ambientes para as atividades do corpo docente.

O total da emenda garantida pelo senador maranhense Roberto Rocha, para o Instituto, foi de R$ 4,8 milhões de reais. Alem da construção da biblioteca, os recursos serão destinados, também, à construção de um teatro para o campus.

Para o diretor-geral do IFMA, João da Paixão Soares, essa conquista foi uma união de esforços entre toda a equipe e políticos da região.

” Agradecemos ao Senador Roberto Rocha pela atenção dedicada ao Instituto, em especial ao nosso Campus. Essa emenda parlamentar é um recurso importante para o fortalecimento do Campus Caxias, pois temos somente oito anos de fundação, e esses recursos serão fundamentais para atuação do instituto em prol da educação profissional e tecnológica de Caxias e região”, destaca o diretor.

Ele complementa que “ao fazer essa destinação, o senador investe no futuro de centenas de jovens e adultos que o IFMA Campus Caxias atende, garantindo, dessa forma, qualidade de vida para as futuras gerações”.