OAB inverte papeis ao ficar contra advogado que denunciou ausência de juiz na área de trabalho…

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Barra do Corda, Suely Lopes Silva, divulgou ontem (1º/10) nota oficial em que inverteu os papeis de representação da entidade que comanda. No comunicado, Suely tenta esclarecer a denúncia do também advogado Mozart Baldez, pré-candidato à presidência da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão, sobre a existência da jornada TQQ e QQ no judiciário.

Na última sexta-feira (28), Baldez cumpria agenda no município de Grajaú e constatou, através de áudios de funcionários e advogados da região, a gazetagem de magistrados no Fórum grajauense.

O que todos não imaginavam, entretanto, é que a OAB-MA, pudesse ficar contra um de seus filiados para sair em defesa do magistrado flagrado na jornada TQQ. A vergonhosa nota não encontrou apoio nem dos profissionais que militam na Subseção, pois causou controvérsia e revolta entre os advogados, principalmente naqueles que enfrentam a labuta do dia a dia.

Nos bastidores da advocacia da região uma pergunta insiste em não calar: Será que Suely Silva seria mais uma que estaria acometida pela síndrome de Estocolomo?

Estado psicológico particular, em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo amor ou amizade perante o seu agressor. No entanto, a resposta para este questionamento, só tempo poderá responder.