ELEIÇÃO/SENADO – “Tem candidato que já teve chance e não fez nada, mas o Maranhão conhece meu trabalho”, diz Zé Reinaldo

Entrevista Hora Extra

O deputado federal e candidato a senador, José Reinaldo Tavares (PSDB), destacou esta semana, em entrevista exclusiva ao jornal Extra, a importância das eleições deste ano e a força que tem um senador da República no contexto político nacional.

O parlamentar tucano também criticou os chamados “aventureiros” da política, que só aparecem em tempo de eleição, e os candidatos que fazem promessas, sem ter projetos e obras no estado.

O candidato ao Senado Zé Reinaldo criticou os “aventureiros” que só se apresentam ao povo em tempo de eleição.

“É muito fácil um candidato a senador chegar e prometer tudo. Tem candidatoaoSenado que já teve chance e não fez nada pelo estado”, disse Zé Reinaldo.

“Mas eu tenho a minha consciência tranquila. Já fiz muito pelo Brasil e em especial pelo estado Maranhão, nos mais diferentes cargos que assumi ao longo da minha pública. Tenho obras em todo o estado. Tenho orgulho do que fiz”, enfatizou o candidato.

Ex-ministro dos Transportes, ex-presidente da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e ex-diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), Zé Reinaldo foi vice-governador por duas vezes, governador do Maranhão e é deputado federal pela segunda vez.

MARANHÃO E O SENADO

De acordo com o parlamentar, a maioria população maranhense desconhece o trabalho de um senador, “porque muitos chegam aqui, em tempo de eleição, e depois somem. Então o povo acha que é um cargo que precisa ser pensado”, disse.

“É preciso que eleitor faça uma reflexão importante nas eleições do dia 7 de outubro: por que a população maranhense não consegue lembrar de nenhum projeto, aprovado pelo Senado Federal, que tenha beneficiado o estado?”, questionou.

Ao destacar a força que tem um senador, ele fez também um comparativo do Senado com a Câmara Federal. “O estado de São Paulo tem 70 deputados federais, e o Maranhão 18. Mas ambos têm o mesmo número de senadores, total de 03, como as demais unidades da Federação”, explicou.

BANDEIRA DE LUTA

Segundo Zé Reinaldo, a população precisa saber que o senador tem muita força, “e essa força pode ser transformada na solução de problemas gravíssimos, em benefícios à população”, disse

“Eu, por exemplo, estou determinado a lutar no Senado contra a pobreza do Maranhão, através de investimento na Educação, que para mim, é a solução para todos os problemas do Brasil, como a questão do desemprego e da violência”, completou.

APOIO E INDECISOS

São ser questionado sobre as pesquisas de intenção de voto, Zé Reinaldo disse que vai lutar até o último dia na busca de votos para a sua eleição a senador.

O candidato recebeu nas últimas semanas o apoio de lideranças históricas do PDT, como Dra. Clay Lago, viúva do ex-governador Jackson Lago, do economista Aziz Santos, do engenheiro Rubem Brito, e dos ex-prefeitos Léo Costa (Barreirinhas), José Francisco Pestana (Cururupu) e Pedro Filho (Conceição do Lago-Açu).

Grupos políticos de várias regiões do estado também têm lhe procurado e manifestado apoio. Candidatos a deputado estadual e a federal das coligações de Flávio Dino e Roseana Sarney fazem dobradinha com Zé Reinaldo pelo interior afora. Tavares, no entanto, está de olho, no voto do grande número de indecisos nestas eleições – 38%, segundo as pesquisas. “Vamos buscar esses votos para consolidar a nossa vitória”, acentuou.