Bolo de 66 metros, festival, shows e obras marcam aniversário de São José de Ribamar

Para concluir a programação de aniversário de 66 anos de emancipação política do município de São José de Ribamar, o prefeito Luis Fernando realizou na tarde da última segunda-feira (24) o corte tradicional do bolo em comemoração ao aniversário da cidade.

Prefeito Luis Fernando corta o bolo de 66 metros (66 anos de emancipação da prefeitura de São José de Ribamar)

Foram 66 metros de bolo distribuídos para a população ribamarense, que participou intensamente de toda a semana em comemoração as festividades de aniversário do terceiro maior município maranhense.

“São José de Ribamar está em festa e não poderia ser diferente. Foram mais de 20 obras, entre entregas de prédios beneficiando áreas da administração pública, autorização de novas obras, que em breve serão igualmente entregues à população, e serviços”, comemorou o prefeito.

A programação, que teve início na última quarta-feira (19), foi aberta com a entrega da reconstrução de três escolas, início da construção de biblioteca, seguida de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), contemplando diversas regiões do município, além de praças, autorização de reconstrução da Feira do Parque Vitória e da importante Avenida Paraíso, Deflagração do Processo de Regularização Fundiária, Ação Social, Caminhão da Juventude, levando serviços para as comunidades e a programação cultural que pelo segundo ano trouxe para Ribamar e a II edição do Festival do Folclore reunindo artistas renomados do Chile, México, Geórgia e vários estados brasileiros.

Ainda na segunda-feira (24), Luis Fernando cumpria agenda rigorosa de entregas beneficiando a população com serviços importantes, a exemplo da nova Agência Municipal do Trabalho. Construída em 2009, na primeira gestão do prefeito Luis Fernando, a Agência foi encontrada praticamente fechada por falta de serviços e atendimento à população.

“Estamos devolvendo um equipamento reconstruído, com oferta de mais serviços, que agora também podem ser acessados no Shopping Pátio Norte. O trabalhador que chegar aqui também vai contar com acesso gratuito à internet e oferta de impressão de documentos, itens tão importantes para quem busca uma oportunidade”, detalhou o prefeito.

Além da facilitação das vagas do mercado de trabalho, o local também vai fornecer um espaço voltado a micro e pequenas empresas para sanar dúvidas e desburocratizar na hora de abrir uma empresa, inscrição municipal, alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos, integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro.

A secretária de assistência social, trabalho e renda, Sônia Meneses, ressaltou a importância do espaço que reúne em um só lugar todos os serviços essenciais que o trabalhador procura. “De parabéns o prefeito Luis Fernando mas uma vez que sempre pensou de forma planejada a nossa cidade e principalmente os serviços para os cidadãos. Aqui, o trabalhador é respeitado desde a sua entrada na oferta do seu atendimento digno”, completou.

Praça do Voluntariado

Finalizando a programação de entregas, o prefeito Luis Fernando autorizou a ordem de serviço de construção da Praça do Voluntariado.

O espaço de lazer e entretenimento que será construído na região do Cruzeiro contempla a população e o grupo de voluntariado que conquistou o benefício por meio de ações realizadas pela comunidade em prol do cuidado e desenvolvimento da cidade.

Participaram das festividades de encerramento da programação, o vice-prefeito, Eudes Sampaio, a vereadora Marlene Monroe, o vereador Cristiano, líder do governo na Câmara, além de secretários municipais, convidados, líderes comunitários e a população em geral.