“Flávio Dino prometeu dobrar efetivo de policiais e não cumpriu” diz Wellington ao defender nomeação de aprovados no concurso da PMMA

Durante pronunciamento na manhã desta Quarta (22), o deputado estadual Wellington do Curso fez duras críticas sobre as promessas não cumpridas do governador Flávio Dino, entre elas, a promessa de dobrar o efetivo de policiais militares no Estado que não ocorreu.

Além disso, o parlamentar cobrou a nomeação dos mais de 1.800 aprovados em todas as etapas no último concurso da Polícia Militar que aguardam nomeação.

Segundo as promessas feitas na última campanha, o então governador Flávio Dino prometeu dobrar o efetivo de 12 mil homens, entretanto, foram incorporados na polícia militar apenas 2 mil novos policiais e somente no final de 2017, penúltimo ano do mandato, houve a realização de um novo concurso que ainda está em andamento, entretanto, apenas 1.214 novos policiais foram nomeados.

“São dezenas de promessas não cumpridas por Flávio Dino, entre elas, o programa segurança para todos que prometia dobrar o número de policiais militares no Estado do Maranhão e até agora, somente pouco mais de 2 mil novos policiais ingressaram na corporação. Essa é mais uma promessa que Flávio Dino não cumpriu. O Maranhão continua sendo o pior estado em número de policiais por habitante e isso reflete na insegurança diária do cidadão maranhense que convive com a criminalidade. Por isso, fica aqui o questionamento: Flávio Dino, onde está o dobro de policiais militares no Maranhão? Existem mais de 1.800 aprovados em todas as etapas do último concurso aguardando nomeação, então, solicitamos ao governador que cumpra suas promessas e aumente de fato o efetivo da Polícia Militar do Maranhão.” Disse o deputado Wellington do Curso, que foi Sargento do Exército durante 15 anos.