Tensão: blogueiro passa dos limites e deverá responder na justiça criminal por ofensas à honra de senador…

As informações são do Guará

Roberto Rocha ajuiza queixa-crime em desfavor do blogueiro Leandro Miranda, do “blog Marrapá”.

O candidato ao Governo do Maranhão,  senador Roberto Rocha (PSDB), protocou nesta quinta-feira (23), queixa-crime contra o blogueiro Leandro Sousa Miranda, editor do blog “Marrapá”, por injúria e difamação. Os dois crimes estão previstos nos artigos 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

Esta já é a segunda ação penal privada que Leandro Miranda irá responder.

Segundo Roberto Rocha, não se passa um dia sem a existência de ataques à sua honra, na tentativa de inculcar na sociedade notícias falsas e inexatas a seu respeito.

“A tentativa, quase que diária, de me intrigar, me desmerecer e me achincalhar perante o povo do Maranhão, utilizando este blog (Marrapá) como meio, todos sabem de onde parte e isso já é notório. Para cada lesão à honra que o titular do blog perpetrar, procurarei no Poder Judiciário Maranhense o reconhecimento dos meus direitos e a punição criminal do meu detrator. Já fiz isso e vou continuar fazendo quantas vezes for necessário. O meu núcleo jurídico está atento a estas ilegalidades”, afirmou o senador Maranhense.

Além desta última ação criminal que foi formalizada, Roberto Rocha informa, ainda, que vai exigir do blog o direito de resposta nos termos da Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015 e que, se não concedido, vai ensejar o ajuizamento de nova ação em desfavor de Leandro Miranda, desta vez, na área cível.

“A ação, inclusive já está pronta”, pontuou Rocha.

 

 

1 pensou em “Tensão: blogueiro passa dos limites e deverá responder na justiça criminal por ofensas à honra de senador…

  1. Esse cara não tem limites em atacar a honra de qualquer politico que seja contra a reeleição de Flavio Dino, é um vassalo dos comunistas, espero que se garanta na justiça quanto ao monte de processos que deve ter contra ele caso Dino seja derrota na eleição, ou se pegar um pé no bunda como os comunistas já fizeram com muitos aliados.

Os comentários estão fechados.