Júnior Verde participa de Encontro dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região do Munim

O deputado Júnior Verde (PRB) participou, na última semana, da cerimônia de abertura do XV Encontro dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região do Munim. O evento foi organizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado do Maranhão (ACECTMA).

“Eventos como esse fortalecem o trabalho dos conselheiros e demonstram o quanto é essencial a atuação deles dentro na nossa sociedade, em defesa das nossas crianças e adolescentes. A sociedade que buscamos muito tem a ver com a atuação desses bravos homens e mulheres”, afirmou o parlamentar durante o evento.

Júnior Verde destacou, ainda, que o encontro ajuda a manter vivo o desejo de defender as crianças e os adolescentes do estado, com a troca de experiências e relatos vividos dentro dos municípios onde cada conselheiro atua.

Um dos diferenciais do encontro foi o reconhecimento que a organização deu às crianças e aos adolescentes, com a presença da adolescente Stefany Maria Viegas na mesa da abertura, além de autoridades de órgãos relacionados à proteção desse público vulnerável. O encontro contou com a participação de vários conselheiros e ex-conselheiros da Região do Munim e de outros municípios maranhenses.