“Candidatura de Lula é a vontade do povo”, diz Zé Inácio…

1

Deputado estadual, que participou do registro do ex-presidente no TSE, destaca que a vontade da população em tê-lo novamente no comando do país é refletida claramente em todas as pesquisas de intenção de votos.

Um dia após o registro oficial da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência,  o deputado Zé Inácio destacou o ato político liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com a presença de mais de 50 mil pessoas em Brasília.

– A candidatura de Lula é a vontade do povo, pois em todas as pesquisas ele é visto como candidato eleito em primeiro turno, e os juristas são enfáticos em afirmar que Lula tem direito a ser candidato, participar de debates e ter seu nome nas urnas no próximo dia 7 de outubro – disse Zé Inácio.

O  registro foi antecedido de uma marcha de militantes rumo ao TSE, saindo de estados vizinhos até chegar em Brasília, para registrar Lula e Fernando Haddad como vice-presidente.

No ato, 152 juristas entregaram uma carta em que defendem a Constituição Federal, a legalidade e a candidatura de Lula, que tem recebido apoio nacional e internacional.

Um dos trechos da carta de Lula ao povo brasileiro foi lido por Zé Inácio.

“Quero que o povo brasileiro possa decidir se me dará a oportunidade de, junto com ele, consertar este país. A partir de amanhã, vamos nos espalhar pelo Brasil para nas ruas, no trabalho, nas redes sociais, mas principalmente olhando nos olhos das pessoas, lembrar que esse país um dia já foi feliz e que os mais pobres estavam contemplados no orçamento da União como investimento, e não como despesa. Cada um de vocês terá que ser Lula fazendo campanha pelo Brasil, lembrando ao povo brasileiro que nos governos do PT o povo trabalhador teve mais emprego, maiores salários e melhores condições de vida”, disse.

Participaram do ato em Brasília, senadora Gleisi Hoffmann; a ex-presidente Dilma Rousseff; o ex-prefeito Fernando Haddad e a deputada Manuela D´Avila.

Uma resposta para ““Candidatura de Lula é a vontade do povo”, diz Zé Inácio…”