Denúncia: Vereador vistoria principal creche de São Luís e constata estado de abandono…

Após receber denúncias de que a Creche-Escola Maria de Jesus Carvalho, localizada no bairro da Camboa, estaria interditada pela Vigilância Sanitária desde o dia 10 de julho, o vereador Estevão Aragão (PSDB) foi in loco vistoriar a unidade. 

Na visita, o parlamentar confirmou o que já havia sido constatado no relatório do órgão: cisterna comprometida, provocando alto risco de contaminação da água, tornando-a indevida para o consumo humano, e prédio com estrutura precária, sem condições para as crianças assistirem às aulas ou desempenharem qualquer tipo de atividade pedagógica.

“A escola deveria estar cheia de vida com crianças estudando e brincando, mas o que vimos foi um cenário triste e inseguro. Essa é só mais uma das creches não reformadas, que foram prometidas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde 2012”, avaliou o vereador.

No documento, a Vigilância detalha que a cisterna está com as cerâmicas da parede danificadas e contém raízes no seu interior. Diz ainda que as lajotas do pátio estão soltas e a instalação elétrica, recém-trocada, continua apresentando curto circuito.

Foi estipulado um prazo de 20 dias para a resolução do problema, porém, até o momento, nenhuma solução foi apresentada. (Informações e fotos do blog do Diego Emir)

2 pensou em “Denúncia: Vereador vistoria principal creche de São Luís e constata estado de abandono…

  1. Se eu não estiver equivocado a ideia era levar as pessoas dai para uma outra localização e posteriormente ela entrar em reforma.

  2. A prefeitura está reformando diversas escolas por toda cidade, essa com certeza deve estar no plano e logo vão tomar as providencias

Os comentários estão fechados.