Colocado “fora” da disputa do Senado por alguns, Waldir Maranhão pontua com 11%

Desde que iniciou sua pré-campanha ao Senado, Waldir Maranhão (PSDB), sofre ataques diários que afirmam não existir sua pré-candidatura a disputa do cargo. No entanto, mesmo estando “fora” da corrida por uma vaga de senador, o deputado federal pontuou com 11% na pesquisa do Instituto Exata divulgada nesta quarta-feira (25), pelo Jornal Pequeno.

Pela margem de erro de 3,2%, Waldir Maranhão simplesmente empata com Zé Reinaldo Tavares (PSDB), que é pré-candidato desde 2014 e supera seu companheiro de partido, Alexandre Almeida, que vem percorrendo o estado com o status de candidato número 1 ao Senado do PSDB. Ambos apresentam 16% e 9%.

A pesquisa Exata/JP só prova que Waldir Maranhão é o candidato mais forte e completamente viável do PSDB, afinal com todos os percalços e ainda todo dia sofrendo ataques de que não é pré-candidato ao Senado, ele se mantém colado ao pelotão principal que conta com as estruturas do grupo Flávio Dino e Roseana Sarney.

A pesquisa Exata/JP foi registrada sob número de MA-06768/2018 e escutou 1404 eleitores entre os dias 15 e 20 de julho. (Diego Emir)