Maranhão da mentira: Após aumentar impostos, se apossar do ativo dos aposentados, tomar carros e motos da população, Flávio Dino usa publicidade enganosa…

Outra guerra de informações recheadas de publicidade enganosas?

Maranhão está no buraco, mas publicidade enganosa mostra outra realidade, justamente num momento delicado em que Flávio Dino ordena confisco de dinheiro dos aposentados.

Coincidência de mais que uma “reportagem” do G1 esteja massificando uma informação no mínimo “truncada” no exato momento de outra medida que a população está sendo prejudicada, no caso, os aposentados.

Ora, se o Maranhão é o melhor estado do Brasil, conforme aponta publicidade divulgada pelos sites, blogues, emissoras de TVs e Rádios bancados pelos cofres públicos do Maranhão, porque Flávio Dino mandou confiscar carros e motos, meteu a mão no dinheiro dos Portos (Emap) e ainda quer meter a mão no dinheiro dos aposentados?

Guerra de egos:

O governador da Bahia ficou indignado ao saber que o melhor estado do Brasil é o Maranhão. Quando o governador de São Paulo souber dessa peça publicitária usada pelos comunistas também vai ficar, afinal, São Paulo fechou o primeiro semestre com superavit de 5 bi.

Mas Flávio Dino até agora não mostrou como estão as economias do estado.

Abaixo, trecho do blog do Gilberto Leda:

A Previdência estadual está operando “em regime de caixa”, é o que informa ao Blog do Gilberto Léda um gabaritado especialista em finanças públicas após as notícias dando conta da situação deficitária do setor no Maranhão.

Segundo ele, com a retirada de R$ 440 milhões que estavam investidos em fundos no Banco do Brasil (reveja), o Fepa/Iprev não conta mais com “sobras” aplicadas e o que se arrecada mensalmente não é o suficiente para cobrir as despesas com benefícios.

“Os R$ 440 milhões retirados do Fepa são o restante dos recursos que estavam investidos. Com essa retirada, o fundo vai funcionar em regime de caixa e o que arrecada por mês não vai dar para pagar a folha”, explica.