Programação junina segue por toda a cidade de São José de Ribamar

O São João continua movimentando em São José de Ribamar nos diversos pontos da cidade. A festança, que teve início no último dia 23 segue até o dia 29, com programação nos 7 circuitos oficiais (Sede, Vilas, Matinha, Parque Vitória, Panaquatira, Rio São João, e Piçarreira), além de outros que recebem o apoio da prefeitura ribamarense.

Arraial da Piçarreira São João 2018 SJ de Ribamar

O prefeito Luis Fernando, que vem acompanhando de perto e visitando todos os arraiais, disse que o esforço feito para manter viva a tradição, representa o comprometimento com a cultura e com os artistas locais.

“Sabemos que não tem sido fácil para nenhum gestor público administrar a falta de recursos ao mesmo tempo que não podemos ser irresponsáveis na sua aplicação. É preciso encontrar equilíbrio, e é desta forma que estamos fazendo para manter viva a tradição do nosso São João”, explicou o prefeito.

Além do pagamento antecipado dos cachês, que representa a valorização da cultura local, detalhou o prefeito, também é necessária a montagem de toda estrutura para receber as brincadeiras e o público que prestigia os arraiais montados em todo o município. Recurso, que somado, chega a quase dois milhões de reais.

O São João também contempla outros seis bairros, a exemplo do Turiúba, Nova Terra, São Benedito, Parque Jair, Vila Sarney Filho II e Vila Vitória. Nesta quarta-feira (27), Luis Fernando visitou os arraiais do Rio São José, Piçarreira e Panaquatira. Por lá a diversão ficou por conta da apresentação de artistas locais, além de brincadeiras juninas.

Seu Clésio e dona Fátima, moradores de Panaquatira, aproveitam a temporada e não perdem as apresentações. “Nós amamos o São João e aproveitamos para prestigiar as brincadeiras. O prefeito está de parabéns pela organização e pela segurança”, disse a professora.

Para a temporada, a Prefeitura também preparou um esquema especial de segurança que garante homens da polícia militar a pé, moto e veículos, além do destacamento do Corpo de Bombeiros e efetivo da Guarda Municipal.

Arraial Piçarreira 2018 SJ de Ribamar

Além dos sete dias oficiais da temporada junina, São José de Ribamar também já se prepara para realizar outra grande manifestação popular: a 65ª edição do Lava Bois, evento igualmente tradicional que atrai visitantes do mundo inteiro.

Lava-Bois

Com o fim da programação junina que ocorrerá dia 29, entra em cena o batalhão do tradicional Lava-Bois, que este ano chega a sua 65ª edição e deverá promover a despedida do São João em grande estilo. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho também no Parque Municipal do Folclore.

Nos dois dias, milhares de brincantes se divertem ao som dos principais batalhões de matraca, orquestra e zabumba, além de artistas locais. A festa começa no sábado (07), a partir das 20h e domingo (08), a diversão rola a partir das 12h.