Lula livre, “Sarney é o cara”…

“Sarney é o cara”, com as palavras do ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, pode-se ver no horizonte uma luz para o PT de Lula nas eleições de 2018.

Com todo respeito ao ex-presidente Sarney, que por muito tempo recebeu criticas severas feitas por muita gente da oposição maranhense, já é hora de fazer o devido reconhecimento:

Sarney é o maior político do Brasil na atualidade. Importante frisar que o Maranhão vive sua pior fase por conta de quem sempre criticou, mas quando teve oportunidade de fazer diferença, preferiu fazer pior. Fez bem o ex-presidente Lula ter como seu principal aliado o Sarney, chamado carinhosamente de “o cara”.

Abaixo, trecho do blog do Robert Lobato mostrando que Sarney entrou em campo para decidir em favor do Lula.

“A luta de Lula por justiça também é nossa!”

Assim falou Roseana Sarney.

Algumas pessoas me questionaram sobre o que eu achava da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) apoiar campanha ‘Lula Livre’.

Ora, Roseana foi aliada de Lula em todos os seus governo e no governo Dilma também. Acertaram e erraram juntos num conjuntura que era bem melhor do que essa que atravessamos agora.

É bem verdade que o amigo do peito de Lula não é Roseana, mas o pai dela o ex-senador José Sarney, cuja relação com o petista extrapola a política: é uma relação de compadrio. Basta lembrar quem Lula levou para São Bernado do Campos assim que desceu a rampa do Planalto em dezembro de 2010,

Logo, essa história de que reclamar que Roseana defende Lula agora por oportunismo é pura bobagem!

Talvez tenha “aliados ideológicos” de Lula que esteja agindo como mais falsidade e oportunismo do que a “Branca”.

Até porque Roseana não disputa o espólio de Lula para ser liderança nacional no lugar do petista…