Deputado Wellington cobra do Governo do Estado informações sobre construção de Praça em Pindaré-Miri

Devido à insatisfação e denúncias recebidas através do projeto “Ouvindo o Maranhão” feitas pela população de Pindaré-Mirim, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna nesta Terça (19) para cobrar informações sobre valores e execução das obras de reforma e revitalização da Praça central da cidade.

Os dados não foram fornecidos pelo Governo do Estado e pela Secretária de Infraestrutura que é a responsável pela obra.

Segundo Wellington, há omissão de diversos dados importantes na placa que anuncia a obra. Não há qualquer tipo de informação acerca dos valores e empresa responsável pelos serviços. Diante disso, o parlamentar se pronunciou solicitando transparência na execução de obras públicas e baseou seu pedido no princípio da publicidade na administração pública, bem como na Lei de Acesso à Informação.

“Recurso público não é dinheiro do particular. Não se pode omitir informações dessa forma e fazer obra pública de qualquer jeito. Flávio Dino precisa ter mais responsabilidade quando o assunto é dinheiro público. O povo precisa saber onde e como seu dinheiro está sendo aplicado. O Governo do Estado e a Secretária de infraestrutura precisam fornecer esses dados para a população. Continuaremos fiscalizando e cobrando transparência das ações do governo. Temos uma atuação permanente em defesa da população de Pindaré-Mirim.”, disse Wellington.