Deputado Wellington comemora vitória dos 21,7% para os servidores do Estado do Maranhão no STF

Na manhã desta quinta (07) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso destacou a vitória dos servidores públicos do Estado no Supremo Tribunal Federal que determinou que o Governo do Maranhão deverá pagar a diferença salarial de 21,7% a algumas categorias do serviço público estadual.

Desde 2015, Wellington vem lutando pela garantia dos direitos e defesa dos servidores públicos estaduais que tiveram seus direitos ameaçados pela ação rescisória nº 36.586 proposta pelo Governo. No entanto, o STF já decidiu que o Estado deve pagar as diferenças salarias devidas desde 2006 a ser implantado no contracheque do servidor que deve ser pago por meio de precatórios.

“Desde o início do nosso mandato, ainda em 2015, estamos na luta pela garantia dos direitos dos servidores públicos estaduais para que o Governo pague o reajuste de 21,7% devido desde 2006. Agora, em 2018, o STF decidiu que o Governador Flávio Dino deve pagar a diferença salarial a ser implementada no contracheque dos servidores, uma importante vitória para as categorias. Parabenizo aqui a luta do sindicato por esse direito e reafirmo o meu compromisso em defesa dos direitos dos servidores públicos firmado desde o início do mandato”, disse o deputado Wellington.