Wellington denuncia supostas ameaças sofridas por adolescente em Anapurus

Na manhã de quarta-feira (6), o deputado Wellington do Curso (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, utilizou a tribuna para denunciar supostas ameaças e agressões sofridas por uma menor de apenas 13 anos, que etaria sendo acusada de prática de ato infracional análogo ao crime de furto no município.

As denúncias foram encaminhadas ao deputado Wellington por meio de moradores de Anapurus e confirmadas por Elida Cristina Alves Corrêa, mãe da adolescente, que relatou que a menor teria sido acusada pelo furto de três aparelhos celulares, que sumiram da residência da prefeita da cidade. A menor, conforme a mãe, estava brincando com outras crianças no momento do sumiço dos objetos.

“A gente pode até não ter muito dinheiro, mas é honesto. Minha filha foi acusada de pegar o celular. Depois disso, foi trancada em um quarto, sofreu agressões e tem sofrido constantes ameaças, o que tem lhe causado danos psicológicos, inclusive medo de sair de casa e frequentar a escola. A gente não sabe mais o que fazer. Isso é maldade. É crueldade”, desabafou a mãe.

Para o deputado Wellington, providências devem ser adotadas a fim de proteger a adolescente e sua família. “Recebemos essas denúncias e solicitamos que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, da qual sou presidente, a Promotoria da Infância e a Comissão de Direitos Humanos da OAB possam agir. Uma menina de apenas 13 anos e sua família estão sofrendo ameaças. Não podemos confirmar a veracidade dos fatos, mas a questão deve ser investigada e, assim, adotadas as devidas providências. Já encaminhei a solicitação e deixo aqui o meu apoio aos familiares da menina. Aproveito também para agradecer a confiança de cada maranhense que vive em Anapurus e me encaminhou essa denúncia”, disse o deputado Wellington.