Conselheiro municipal Jefferson Taylor realiza debate sobre LGBTI e os desafios no mercado de Trabalho

Dia 17/05 marca o Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Essa data é um marco para o movimento LGBTQi , porque nesse mesmo dia, em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de Classificação Internacional de Doenças (CID). Essa datConselheiro municipal Jefferson Taylor realiza debate sobre LGBTI e os desafios no mercado de Trabalho

No dia 17/05 marca o Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Essa data é um marco para o movimento LGBTQi , porque nesse mesmo dia, em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de Classificação Internacional de Doenças (CID). Essa data tornou-se símbolo da luta contra o preconceito e violência e a favor da diversidade sexual.
Porém , Apesar das políticas públicas , a inclusão de grupos considerados vulneráveis no sistema social continua sendo um desafio.
Conforme nossa constituição as pessoas têm garantidos o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, entretanto a população LGBTQi tem tais direitos renegados , pois o mercado de trabalho sequer reconhece essa parcela da população.

O preconceito sofrido em decorrência da orientação sexual ou identidade de gênero acabam tornando insuficiente o esforço em para assegurar uma vaga no dito mercado

O coletivo Diversidade juntamente com Re(o)cupa , promovem uma roda de conversa , para discutirmos;
“ LGBTQi e os desafios do mercado de trabalho” .

A ser realizado nesta quinta-feira (17) à partir das 18 hrs ,no casarão Re(o)cupa.
Com:

Após nosso Bate papo reflexivo , sobre igualdades de diretos e responsabilidade éticas.
Teremos intervenção musical da DJ Drag Loop.

Entrada gratuita

#reocupa
#tragasuacaneca
#culturaderesistencia
#resistoassimexisto
#coletivodiversidade