A boa sacada do PPS de Eliziane Gama: suplente de senador negro, do meio do povo…

O PPS pode caminhar para ter dois membros do PPS como protagonista na chapa ao Senado Federal nas eleições de 2018.

Com a deputada federal Eliziane Gama à frente como candidata titular, chama-se Walter Maresia o provável primeiro suplente da irmã na chapa liderada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Nascido em São Luís, ex-menino de rua, 53 anos, Walter Maresia foi aluno da escolinha São João Batista, da Igreja São João Batista, na rua da Paz, dirigida pelo padre Marcos Passerini, sacerdote e missionário comboniano. E conta, emocionado, parte da sua luta de vida construída com muita dificuldade e superação.

“Eu tinha tudo para dar errado na vida e talvez pudesse estar em Pedrinhas hoje. Negro, pobre, excluído da sociedade, mas nunca desistir da vida e da boa conduta. Ainda jovem fui flanelinha na rua da Paz nas vizinhanças da igreja São João, mas tive minha primeira experiência profissional primeira experiência com as crianças de rua de São Luís sendo aluno da professora Eliane Feitosa Rego Posso dizer que sou um sobrevivente da barbárie social que os excluídos sofrem”, desabafa.

Maresia é militante do movimento negro e atualmente é gestor Agrário da Secretaria de Estado da Igualdade Racial. Ele conta com apoio de expressivas lideranças do PPS para compor a chapa de senador na condição de primeiro suplente de Eliziane Gama.

Na avaliação dos apoiadores do projeto “Walter Maresia primeiro-suplente”, o nome do líder negro soma na chapa de Eliziane não somente por atender uma parcela importante da sociedade, que são as comunidades quilombolas em geral, mas por ser uma pessoa do povo, bem articulado nas comunidades carentes tanto da capital quanto do interior.

O fato é que o nome do “poeta negro”, Walter Maresia, está posto na mesa.

E deve conquistar mais mais e mais simpatizantes ao longo da pré-campanha.(com informações do blog do Robert Lobato)