Dinheiro para a Saúde: diferente da mentira comunista, verba federal cairá direto nas contas das prefeituras…

Deputado vão usar suas emendas da forma como querem sem a manipulação dos comunistas:

Manobra da bancada federal, leia-se: Zé Reinaldo, Waldir Maranhão e Luana Alves (todos traídos por Flávio Dino) deverá beneficiar cidades do Maranhão.

Flávio Dino e Márcio Jerry espernearam, mas ficaram de pires nas mãos.

Outra mentira comunista desmentida: dinheiro das emendas dos deputados para serem aplicados na Saúde cairá direto nas contas das prefeituras. O grupo comunista pensou que teria dinheiro federal nos caixas do governo em pleno ano de eleição, mas quebraram as caras pálidas!

Nota da deputada federal Luana Alves sobre a destinação das emendas para os municípios:

Amigos, conforme acordado na reunião de Bancada Federal do Maranhão realizada na quarta feira (18), fui com os assessores de vários deputados, na manhã quinta-feira (19), ao Ministério da Saúde para verificar todas as possibilidades para garantir uma ampla aplicação dos recursos referentes Emenda Impositivas N° 71110005. Deixo, claro que os deputados que quiserem que o recurso permaneça para o estado, que encaminhem em seus ofícios determinando isso.

Desta forma, em resposta ao questionamento feito por vários deputados quanto à destinação desse recurso apenas para a Atenção Especializada, a assessoria do Ministério da Saúde, reiterou que a Ação Orçamentária 4525 possibilita a livre escolha de sua aplicação, tanto para Programa de Atenção Básica (PAB), quanto para Media e Alta Complexidade (MAC) – Atenção Especializada, ficando a cargo do proponente sua aplicação no ato da apresentação da proposta junto ao sistema do Fundo Nacional de Saúde, podendo inclusive, quando for o caso, usar os recursos em ambas às áreas.

Como ainda estamos no prazo de indicação das EMENDAS DE BANCADA junto ao Ministério da Saúde, reitero que está aberta a possibilidade de indicação dos beneficiários diretos conforme o entendimento de prioridades de cada parlamentar membro do grupo da Emenda Impositiva N° 71110005, Funcional Programática 10.122.2015.4525.0021, Apoio a Manutenção de Unidades de Saúde (Custeio Fundo a Fundo).

Reforçamos ainda que esta ação visa possibilitar um amplo atendimento as demandas de saúde de nosso estado, garantindo que os parlamentares possam indicar não só os municípios, mas inclusive o governo do estado, assim como a Ação Orçamentária permite.

Para tanto, solicitamos que nos encaminhem até o dia 20/04/2018, a relação de suas respectivas indicações, contendo o Nome do Beneficiário (Município e, ou Estado), CNPJ do Fundo Municipal de Saúde.