SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Reconstruído por Luis Fernando, Caminhão da Juventude certifica mais 277 jovens

A Prefeitura de São José de Ribamar entregou na noite desta segunda-feira (02) 277 certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos por meio do programa Caminhão da Juventude, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Colégio Militar 2 de Julho – Diomedes da Silva Pereira e beneficiou jovens do Bairro Outeiro e região com cursos de Informática Básica, Web design, Edição de Imagem, Fotografia Digital, Impressão 3D, Logística e Distribuição, além de Gestão Documental, Excelência em Vendas, Excelência em Atendimento ao Público, Ferramentas de Planejamento, Gestão Empresarial e Práticas Administrativas ministrados pelo SENAC.

Um dos principais objetivos dos diversos cursos é promover a inclusão social, por meio da qualificação técnica que produza novas oportunidades de trabalho, empreendedorismo e geração de renda.

O secretario de Juventude, Antonio Filho, lembrou que só este ano quase 300 jovens tiveram a oportunidade de se capacitar nas mais variadas áreas profissionais. “A qualificação profissional oportuniza a inserção destes jovens no mercado de trabalho, além de valorizar a grade curricular de todos os beneficiados”, destacou.

“Eu escolhi o curso de Excelência em Atendimento ao Público para obter mais conhecimentos e saber lidar no ambiente de trabalho. Como a prefeitura abriu essa oportunidade, através do Caminhão da Juventude, eu aproveitei para iniciar os conhecimentos nessa área para poder abrir o meu próprio negócio ou adquirir vaga no mercado. Foi importantíssima a iniciativa do prefeito Luis Fernando em reativar este equipamento. Com isso os jovens de nossa cidade só têm a ganhar”, ressaltou o formando Alexandre Rodrigues.

Para o prefeito Luis Fernando, os cursos irão diversificar a oferta da mão de obra na cidade para o competitivo mercado.

“O nosso objetivo é resgatar a auto-estima da nossa gente, valorizando a juventude. Milhares de jovens já foram beneficiados com a reativação do Caminhão da Juventude. E hoje, com certeza os novos beneficiários terão condições necessárias para trabalhar com melhores perspectivas”, destacou o prefeito.

A solenidade de entrega dos certificados contou ainda com a presença do vice-prefeito Eudes Sampaio, vereadores Nonato Lima, Cristiano Pinheiro e Marlene Monroe, alem de secretários municipais e da comunidade em geral.