Deputado Cabo Campos solicita que igrejas de Imperatriz sejam isentas do IPTU

Nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Cabo Campos (DEM) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar indicação à Prefeitura Municipal de Imperatriz, solicitando que às igrejas da cidade sejam isentas do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Deputado Cabo Campos

O parlamentar ressaltou que o benefício fiscal é assegurado a “templos de qualquer culto”, pelo art. 150, VI, b e § 4º da Constituição Federal. “Essa cobrança afronta à Constituição. Quero reforçar esse pedido à Prefeitura, que possa rever a situação dos templos religiosos de Imperatriz”, declarou.

A cobrança, segundo o parlamentar, foi denunciada por lideranças religiosas da região.“Fomos procurados por pastores, que se mostraram preocupados com essa problemática. Espero que o prefeito entenda a importância da isenção da cobrança do IPTU”, avaliou Campos.

Ele deve encaminhar requerimento à Administração Municipal, com informações que ressaltam a importância da adoção dessa medida para às comunidades religiosas. “São centenas de igrejas que estão à espera e que serão contempladas caso a medida entre em vigor. Eles vieram nos procurar para que possamos intermediar junto à prefeitura”, finalizou.

1 pensou em “Deputado Cabo Campos solicita que igrejas de Imperatriz sejam isentas do IPTU

  1. Como cristã que sou até que antes eu era a favor dessa isenção, mas agora com igrejas que mais parecerem impérios econômicos com pastores bilionários que fazem da fé dos outros uma forma de ganhar dinheiro fácil já sou favorável a essa cobrança, nós somos explorados por tanto grupos que chega um momento que ficamos cansados.

Os comentários estão fechados.