Souza Neto destaca drama dos servidores do Hospital Carlos Macieira

O deputado estadual Sousa Neto (PROS), em discurso na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (7), fez um grave alerta sobre a possível paralisação dos serviços e do atendimento médico de várias especialidades do Hospital Carlos Macieira.

“Vim a esta Tribuna para fazer um alerta muito sério à sociedade do Estado do Maranhão. Os profissionais que prestem serviço no Hospital Carlos Macieira, o HCM, podem parar às suas atividades, a qualquer momento. Recebi, em meu gabinete, várias informações de que algumas especialidades médicas, que prestam serviços naquela unidade estão com repasse atrasados há pelo menos dois meses”, denunciou.

O parlamentar ressaltou que Governo Flávio Dino repassa, anualmente, mais de R$ 100 milhões do contrato com o Instituto Gerir. “Trago, para quem tiver alguma dúvida, o contrato da Secretaria de Estado da Saúde com o Instituto Gerir, que recebe mais de R$ 9 milhões por mês, para manter a unidade funcionando, e ainda assim, inúmeras especialidades estão prestes a paralisar”, apresentou o deputado.

O parlamentar apontou que, caso haja suspensão nos serviços de Cardiologia, Urologia, Hematologia, entre outras especialidades essenciais, a população será a maior prejudicada. “Na Cardiologia, por exemplo, os profissionais estão sem receber recebem há dois meses, eles ficaram de receber dezembro essa semana, e ate agora, nada. A mesma situaçao enfrenta a Ecocardiografia, Cirurgia Torácica e a Hematologia. Os anestesistas já estão fazendo serviço só de urgência e emergência e os profissionais do Setor de Hemodinâmica receberam referente ao mês de dezembro, somente depois que ameaçaram interromper os serviços, da mesma forma a Urologia”, detalhou.