Após sofrer perseguição, vereador deixa grupo de Flávio Dino e Márcio Jerry…

Vereador deixa PCdoB de São Luís ao bater de frente com cúpula comunista: favorável à educação, Ricardo Diniz se posicionou contra a entrada de ideologias esquerdistas no ensino fundamental.

Ponta do iceberg: comentários da saída do vereador do PCdoB, foi de que ele teria se posicionado contra um plano comunista, acabou sendo perseguido e expulso do PCdoB de São Luís.

O vereador Ricardo Diniz (sem partido) anunciou nesta terça-feira, 6, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, seu desligamento da legenda do governador Flávio Dino.

A permanência de Diniz nas hostes comunistas já não fazia mais sentido de ser, desde que o parlamentar acabou batendo de frente com a cúpula do Secretariado do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil em São Luís.

Visivelmente frustrado, após sofrer retaliação de membros do PCdoB, que, ainda no mês de novembro do ano passado, o vereador se posicionou favorável ao Projeto de Lei 113/2017, do colega Francisco Carvalho (PSL), que tramita na Câmara Municipal e trata da discussão sobre a “Escola Sem Partido”.

Diniz ao fazer uso da tribuna da Câmara, agradeceu a acolhida na legenda comunista, ao qual se reelegeu em outubro de 2016, mas, assim como outros, disse que vai trilhar novos caminhos. (Informações blog do Mario carvalho)