Zé Inácio (PT) se posiciona favorável ao fim do auxílio-moradia para deputados

Zé Inácio (PT) se posiciona favorável ao fim do auxílio-moradia para deputados

Na manhã desta quarta-feira, 28/02, os Deputados Estaduais maranhenses aprovaram por unanimidade o Decreto Legislativo que extinguiu a concessão do auxílio moradia aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A iniciativa foi proposta pela Mesa Diretora da Assembleia, da qual o Deputado Zé Inácio (PT) é signatário por ocupar a Segunda Secretaria.

Para o Deputado Zé Inácio e o Deputado Othelino Neto (Presidente da Assembleia), que propuseram e votaram pela extinção do auxílio-moradia, a decisão é de suma importância tendo em vista o momento de crise da economia brasileira, que afeta diretamente as classes mais pobres. “A Assembleia está dando exemplo a outros Poderes e instituições como o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas, a Defensoria Pública, etc., que devem tomar a mesma iniciativa, pois se trata de um assunto de interesse nacional que pode gerar benefícios aos cofres públicos”, disse Zé Inácio.

Os parlamentares maranhenses possuíam auxílio-moradia no valor de R$ 2.850,00, e agora com o fim do benefício a economia anual aos cofres públicos será de R$ 1,4 milhão. “Com o fim do benefício aos parlamentares maranhenses, o dinheiro público economizado poderá ser destinado a áreas importantes do nosso Estado, como a saúde, a educação e a segurança”, ressaltou Zé Inácio.