Em nota, petistas da CNB desmentem declarações de Eliziane Gama…

Sem posicionamentos definidos na política, a deputada Eliziane Gama, que hora está na Rede de Marina Silva/hora está no PPS do neo-tucano Roberto Freire, novamente complicou-se. Dessa vez, colocando-se em rota de colisão contra uma importante corrente interna do PT. Abaixo, nota da corrente “Construindo um Novo Brasil”:

Sobre as declarações da Deputada Federal Eliziane Gama ao blog do Diego Emir, onde se posiciona a favor do ex-Presidente Lula e do PT, é necessário contrapor alguns pontos:

1. A Deputada Eliziane Gama, em 2016, se comportava como uma antipetista declarada, além de grande defensora do impeachment golpista contra a Presidenta eleita Dilma Rousseff.

2. Mesmo sabendo que o impeachment contra Dilma se tratava de um golpe arquitetado por Eduardo Cunha e Michel Temer, a Deputada Eliziane Gama votou a favor da destituição da Presidenta Dilma.

3. Em outras palavras, a Deputada Eliziane Gama contribuiu com a ascensão de Michel Temer à Presidência da República e, por consequência, com todo esse caos político, econômico e social que o Brasil vive hoje, causado pelo governo ilegítimo de Temer.

4. É no mínimo contraditório que a Deputada Eliziane Gama, agora, tenha um posicionamento favorável ao PT e ao Presidente Lula. Isso mais parece um discurso oportunista da parlamentar, com vistas às eleições 2018, já que Lula e o PT têm ampla preferência no Maranhão.

5. O povo maranhense jamais esquecerá do posicionamento da Deputada Eliziane, aprovando o impeachment golpista contra Dilma. Não adianta, agora, certos políticos posarem de “arrependidos”. O povo saberá dar a resposta em 2018!

Coordenação Estadual da CNB – Maranhão
22/02/2018