Acadêmicos do Tatuapé será atração do Carnaval Lava-Pratos em São José de Ribamar

A escola de samba é bicampeã do Carnaval de São Paulo este ano homenageou o Maranhão, no Anhembi.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A tradicional festa de Carnaval Lava-Pratos, realizada há mais de 70 anos em São José de Ribamar, cidade da Região Metropolitana de São Luís, terá este ano a participação especial da escola de samba bicampeã do carnaval paulista, Acadêmicos do Tatuapé. A festa acontece neste sábado (17) e domingo (18), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Acadêmicos fez um resgate histórico e cultural do maranhão, em seu desfile.

O Carnaval Lava-Pratos de São José de Ribamar contará com uma pluralidade de atrações. Blocos tradicionais, blocos organizados, shows com bandas e artistas maranhenses, destaque para a escola de samba Marambaia que conquistou o título de campeã do Carnaval 2018 de São Luís, e a escola Acadêmicos do Tatuapé, grande vencedora do Caranaval de São Paulo, com o enredo “Maranhão: Os tambores vão tocar na terra de encantaria”, exaltando a cultura e as atrações do Maranhão e a religiosidade de São José de Ribamar.

“A festa de Lava-Pratos já acontece em várias cidades do estado. Por sua dimensão e história, a festa em São José de Ribamar é uma das mais importantes do calendário cultural maranhense”, afirma o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino

O evento em São José de Ribamar, que este ano chega à sua 71ª edição, será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, orla marítima, e estima receber mais de 150 mil pessoas, neste sábado (17) e domingo (18).

Programação

No sábado (17), a festa tem início a partir das 15h, com desfile de blocos pelos circuitos da cidade. A noite tem show com os grupos N’Gandaya, Rayanne Passos e Banda e a Banda Energia.

No domingo (18), a programação tem início mais cedo, a partir das 13h30, com Samba Di Boa, Seguido de Vânia e Vanessa, Regional Fênix, Gargamel, Bicho Terra, Negra Jane, Esfregue e Dance além das escolas de samba. A escola Acadêmicos do Tatuapé (SP) se apresenta às 18h30.

A festa contará ainda com o reforço na segurança envolvendo policiais motorizados, a pé e cavalaria, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. (Imirante)