Começa neste sábado o carnaval em São José de Ribamar

Expectativa e contagem regressiva para o início do carnaval de São José de Ribamar. Com uma variada programação cultural, organizada pela Prefeitura de São José de Ribamar, a folia momesca no município ribamarense começa oficialmente na noite deste sábado (10), no circuito da Avenida Gonçalves Dias, Sede da cidade.

Com o tema “São José de Ribamar na Passarela do Mundo”, o carnaval ribamarense pega carona na grande homenagem que a escola paulista, Acadêmicos do Tatuapé, presta ao ao Maranhão e ao município, que completou 65 anos de história. Este ano, a agremiação campeã do carnaval 2017, canta na avenida, um samba-enredo que destaca a religiosidade da cidade que leva no nome o Santo Padroeiro do Maranhão além de suas belezas e encantos. A escola desfila na madrugada deste sábado a partir das 3h da manhã.

E também será no sábado (10), grande largada oficial para os dias oficiais do carnaval na cidade balneária. A partir das 21h, no palco montando em frente à Câmara Municipal, irão se apresentar grupos carnavalescos, dentre eles blocos organizados e tradicionais, grupos afro e tambor-de-crioula. A noite de diversão será encerrada com o show da banda As Rupinéias.

No domingo (11), a alegria será comandada pelos desfiles dos blocos organizados a partir das 16h que segue com a passagem das escolas de samba finalizando a noite com as bandas Allysson Ribeiro, Alessandra Santos, e Leiliane Frazão. Na segunda (12), será a vez do Corso da Saudade dar o tom de mais uma noite de folia além ainda dos blocos organizados, escolas e encerramento da noite com Reinaldinho, Dois Corações e Dá 1 Rolé. Na segunda-feira, Ki-Swing e a banda Pakera voltam a animar os foliões. Terça-feira (13), a festa ficará por conta das bandas Oberdan e Embala Brasil, Jacaré, e Play na Balada.

A festa momesca segue ainda por outros seis circuitos, sendo eles Matinha, que acontece programação nos dias 09 e 12, Vila Sarney Filho I, no dia 12, Turiúba, dia 13, Nova Terra, nos dias 12 e 13 além da Praça do Rodão e Viva Vilas de 10 a 13 com grande programação cultural.

A programação oficial conta com apresentações de cerca de 130 agremiações, genuinamente ribamarense, entre blocos organizados, afro, escolas de samba, bandas, artistas locais, dentre outros. A segurança dos espaços oficiais da folia, será reforçada por homens da polícia militar, corpo de bombeiros além da Guarda Municipal e seguranças.

A Programação completa dos circuitos, apresentações, blocos, passagem das escolas e respectivos horários você encontra no site  www.saojosederibamar.ma.gov.br.

 

3 pensou em “Começa neste sábado o carnaval em São José de Ribamar

  1. Poderia chamar a banda Thiachika pra tocar no lava prato. A banda é da Bahia ,mas eles estão fazendo shows na maioria dos interiores do Maranhão . A banda é otima e não é tão caro. O contato é (71).992633322

Os comentários estão fechados.