Ingratidão: o que pretende fazer o Zé Reinaldo?

Sinalização: esperar o momento certo ainda é a melhor receita para o sucesso.

Após retirada do DEM, que deveria servir aos propósitos do ex-governador Zé Reinaldo Tavares, para favorecer sua campanha a uma das vagas de senador pelo Maranhão, nas eleições de 2018, o Zé ainda permanece no PSB.

O pré-candidato a senador, já deve saber que há uma conjuntura nacional tanto do PSB quanto do PSDB, que deverão apoiar uma candidatura a senador no Maranhão.
Ficar no PSB, poderia ser, para Zé Reinaldo, a melhor das estratégias. Senão vejamos: o PSB deverá eleger o seu presidente nacional em meados de março. Como favorito, desponta o vice-governador de São Paulo, Márcio França, que faz dobradinha com Geraldo Alckmin. Dobradinha esta que deverá se estender ao Maranhão, apoiando Roberto Rocha para governador, mas, na busca de um pré-candidato ao senado que esteja à altura.

Bom lembrar que Bira do Pindaré nunca esteve dentro do perfil idealizado pelas duas executivas nacionais, assim como os dois partidos, no âmbito nacional, em nenhum momento cogitaram apoio ao PC do B ou PT maranhenses.

Paciência e sabedoria são virtudes latentes no ex-governador Zé Reinaldo, que não deve precisar de muito esforço para perceber que só tem a ganhar no PSB, fortalecendo, em larga escala, o seu projeto. O ex-governador, aliás, é o único candidato que tem chances verdadeiras para disputar contra os dois senadores do grupo Sarney e sair com uma das vagas.
Somando os tempos de Televisão para propaganda eleitoral do PSB com o PSDB de Roberto Rocha, Zé Reinaldo claramente já elimina vários candidatos de outros partidos.

No Maranhão, Roberto Rocha tem sinalizado em seu favor, em reconhecimento à sua abdicação em torno do projeto estadual, em tempos passados. Aquele que muito já fez pelo Maranhão, por duas vezes abriu mão de ser senador por uma causa maior, e se tornou fundamental para a tomada do poder do grupo Sarney, no Maranhão,

Ingratidão, descaso…não importam os motivos que tem levado os políticos aliados do governo a “escantear” Zé Reinaldo. Na verdade, não é o Zé que precisa deles. São eles que precisam do Zé, que já está em uma legenda forte, com a possibilidade de ter dois grandes partidos ao seu lado, garantindo o tempo de TV necessário e recebendo o apoio de políticos de repercussão nacional. Um deles, governador do estado que tem mais qualidade de vida do Brasil, São Paulo, e forte candidato à presidência da república: Geraldo Alckmin.

Então, Zé, saiba esperar, com a paciência dos sábios e a dignidade dos nobres.