Senador Roberto Rocha cumpre agenda em Miranda do Norte, Codó e Caxias

O Senador Roberto Rocha cumpriu uma vasta programação no interior do Maranhão, percorrendo os municípios de Miranda do Norte Codó e Caxias.

Em Miranda do Norte, o senador  e o chefe do seu gabinete em São Luís, Clodomir Paz, foram recebidos pelo prefeito Negão (PSDB), pelo ex-prefeito Júnior de Lourenço e pelo vereador Otávio (PSDB). Em seguida, o parlamentar concedeu entrevista à rádio comunitária ”Ação Social Mirandense”. Com audiência fechada no programa mais ouvido da cidade, Roberto Rocha anunciou à população Mirandense as boas novas: Miranda do Norte é um dos 23 municípios maranhenses beneficiados pela emenda do parlamentar à medida Provisória 789/2017 que vai garantir receita originada da exploração e transporte de minérios e atividades relacionadas a cargas e descargas.

A alíquota de compensação financeira será reajustada de 10% para 15%. Rocha explicou na entrevista que essa compensação financeira é uma questão de justiça: “São municípios que sofrem com o impacto ambiental causado pela exploração dos minérios que atravessam o Maranhão, passando pelas cidades maranhenses, estas que agora terão melhores condições de investir os recursos em outras atividades e movimentar a economia local”, constatou Rocha.

De Miranda, o senador Roberto Rocha seguiu para Codó, ocasião em fez uma visita ao Hospital Geral Municipal (HGM), para olhar de perto os equipamentos adquiridos pelo hospital por meio de emenda de sua autoria no valor de dois milhões de reais. Participaram da visita o prefeito Nagib, demais autoridades municipais, o ex-prefeito Zito Rolim, o Diretor do Hospital, Dr. Cláudio Paz entre outros. Na oportunidade, o senador atendeu a uma comissão formada por integrantes da Associação Pestalozzi de Codó, atendendo a um pleito importante: assegurou um ônibus para a associação.

O senador reconheceu o bom aproveitamento dos recursos destinados ao HGM: “Fico feliz em voltar a Codó, onde eu fui o unido deputado Federal mais bem voltado em toda sua história. Obtive 13 mil votos nesse município e pra mim é uma satisfação enorme chegar aqui e ver que a emenda que mandei para o Prefeito Nagib foi toda empregada em qualidade de saúde para a população codoense”, disse o senado Roberto Rocha.

Em Caxias, Roberto Rocha foi recebido pelo prefeito Fábio Gentil, concedeu entrevista à imprensa local e prestigiou a solenidade de Inauguração da Praça da Chapada, com as presenças de vários políticos, entres eles, o senador Edison Lobão, o vice-prefeito Paulo Marinho Jr., o ex-deputado Zé Gentil e o empresário e ex-prefeito Paulo Marinho.