A imagem do dia: O bom exemplo de Zé Reinaldo em seu reencontro com Sarney…

José Sarney, um “velho *empijamado”, satanizado por muitos, mas que conseguiu fazer diferente daquilo que fazem os atuais líderes políticos. 

Uma boa sinalização, diferente das brigas e baixarias atuais, financiadas ou gratuitas, a política dos antigos conseguiu demostrar importante diferença.Um aperto de mãos, seguido de sorrisos, e a sinalização entre cavalheiros que o ano de 2018 poderá ser de paz (pelo menos para os mais antigos).

Encontro dos Zés: Zé  Sarney e Zé Reinaldo.

Uma importante sinalização para a política praticada no Maranhão atual, que mais lembra um faroeste, campo de guerra, no pior estilo do cangaço.

Um aperto de mão demostrou (aparentemente resolvida ou sinalizada) de que o velho Sarney, que hoje está sem mandato, aparentemente aposentado da política, foi até seu desafeto, o ex-governador José Reinaldo Tavares, que, todos sabem, sem sua contribuição o grupo Sarney não teria sido derrotado por duas vezes.

Mas, diferente dos atuais líderes, de quem manda nos poderes constituídos, os Zés (Zé Sarney e Zé Reinaldo) demostraram que ainda é possível fazer política de forma harmoniosa, com gestos de grandezas, sem baixarias.

Parabéns, ao Zé Reinaldo, como sempre, demostrou que teve boa formação, como sempre, bem posicionado, demostrando diferença no meio dos brigões e odientos. O encontro aconteceu na quadra da Universidade Ceuma, durante os Jogos dos Amigos, neste sábado, 9 de dezembro.

(informações e imagem do Blog do Luís Cardoso).

* Empijamado: termo usado para destacar quem vestiu pijama(aposentou-se, está afastado). Confira no vídeo: