Escrito nas estrelas: Debaixo de lamúrias, Carlos Brandão se prepara para deixar legenda tucana.

Brandão, após vários anos como presidente da legenda tucana, sairá lamuriando decisão da nacional de abortar aliança com PCdoB no Maranhão.

Em entrevista a agências governistas, o vice –governador e ex-presidente do tucanato no Maranhão saiu falando que fez crescer o partido, mesmo sem nunca ter feito eleição interna. Governistas ameaçam levar todos seus funcionários e afins.

Brandão sairá lamuriando decisão da nacional de abortar aliança com PCdoB…

Após vários anos presidindo o PSDB no Maranhão, tendo que sair por questões de orientações da liderança nacional, que não aceitou os propósitos de coligar com o PCdoB, Carlos Brandão sai-se com essa: “o partido cresceu”. Ora, Brandão, depois de vários anos com o tucanato “debaixo do sovaco”, se não fizesse pelo menos 10 vereadores e alguns prefeitos por esse imenso Maranhão seria o cúmulo da incapacidade política.

Abaixo, trecho da entrevista ao Jornal Pequeno, onde o vice-governador que não esconde seu descontentamento com a decisão da liderança nacional, que não aceitará chapa com PCdoB e PT.

Incoerência nas decisões da executiva nacional – “No entanto, entendo que o PSDB nacional, avaliando o quadro que se apresenta quando se pensa nas eleições presidenciais de 2018, não queira proximidade com qualquer possível aliado de esquerda. Respeito essa avaliação, muito embora considere que a situação no Maranhão seja diferente. Ainda mais quando já garanti à executiva nacional que, sob minha condução, o PSDB/MA defenderia e iria às ruas empunhando a bandeira do candidato a presidente determinado pelo partido, como fiz em 2014”.